terça-feira, 6 de março de 2012

Vencer a qualquer custo

Nesta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores, o Vasco recebe o Alianza Lima, às 21h45 em São Januário. Após estrear com derrota contra o Nacional, o Gigante da Colina precisa do resultado positivo para não se afastar da briga pela classificação às oitavas de final.

O inesperado revés em casa, no primeiro jogo na competição, deixou a torcida apreensiva e em estado de alerta quanto à possibilidade de não-classificação. Afinal, reza a cartilha da Libertadores de que é dever vencer em casa e se possível somar pontos fora. Como nossa tabela reserva dois jogos fora do Brasil nos dois últimos jogos, a partida de hoje ganhou cara de decisão.

Na abertura da segunda rodada, o Libertad bateu o Nacional no Uruguai, chegando aos 6 pontos, consolidado na liderança. Uma vitória por dois gols de diferença hoje dá ao Vasco a segunda colocação do grupo, podendo alcançar o time paraguaio nos dois jogos seguintes. Porém, qualquer resultado diferente dos três pontos coloca o cruzmaltino em posição delicadíssima na chave.

O adversário desta noite vive crise financeira, com alguns jogadores inclusive abandonando o Clube. A situação não é diferente da que vivia o Universitario no ano passado e lembramos que nos deram muito trabalho. Mesmo em fase ruim, não devemos esperar moleza. Curiosa foi a declaração de um atacante rival, chamando nossa zaga de lenta. A não ser que ele seja o Usain Bolt, duvido muito que ganhe na corrida do Mito Dedé.

Sem o lesionado Tenorio, o ataque será formado por William Barbio e Alecsandro, com Eder Luis no banco. No meio, dúvida entre Felipe e Juninho, com a possibilidade dos dois jogarem juntos. O restante do time é o mesmo, ainda sem Rômulo, mas com chance de Allan estar entre os suplentes.

Uma notícia animadora desta terça foi a entrevista de Ricardo Gomes ao jornal Lance! O comandante segue em franca recuperação e acompanhando o dia-a-dia da equipe. No máximo em julho ele prometeu retomar as atividades, o que seria uma grande vitória não esportiva, mas do cidadão Ricardo.

Com tantos motivos, é de se esperar que a torcida compareça em massa a São Januário. Quase 7.000 ingressos já foram vendidos e a expectativa é de casa cheia. Uma bela festa está preparada e o ápice dela seria uma grande vitória, mostrando que estamos pra valer na briga em nosso retorno à América.

Força Vascão!



Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: