sexta-feira, 9 de março de 2012

Mistão em ação

Neste domingo, pela 3ª rodada da Taça Rio, o Vasco recebe o Madureira às 16 horas em São Januário. Com 4 pontos, na liderança do Grupo B, o Gigante da Colina usará um time misto na luta pela vitória e de uma situação mais confortável na briga por uma vaga nas semifinais. Os titulares serão poupados para o jogo de quarta-feira, contra o Libertad pela Libertadores.

Na véspera do mais difícil duelo da primeira fase da competição continental, a comissão técnica se viu obrigada a poupar os titulares no Estadual. Isso não diminui a importância da partida, já que o grupo está muito embolado e o Vasco pode cair até para o 5º lugar em caso de derrota. A Taça Rio é a última chance de chegar à decisão do Estadual contra o Fluminense, vencedor da Taça Guanabara.

O time que deve ir a campo terá apenas dois titulares, Fernando Prass e Diego Souza. A entrada do camisa 10 em campo sinaliza que ele pode ser barrado para o jogo de quarta-feira. Os demais jogadores devem ser jovens saídos da base e alguns pouco aproveitados, a exemplo do que ocorreu na semana passada contra o Olaria.

O jovem Dieyson, que foi muito bem em sua estréia, será novamente titular e passará pelo teste de fogo dos cornetas de São Januário. Outro a ser bem observado é Allan, que retorna de longa lesão. O argentino Abelairas fica no banco e debuta no gramado da Colina Histórica.

No banco também devem figurar vários jovens dos juniores, como John Cley, Paulista, Yago e Romário. Nessa semana, dois foram emprestados ao Bangu, Luciano Naninho e Guilherme Morano. Apesar da fraqueza do time alvirrubro, é uma boa oportunidade de mostrarem serviço e serem acompanhados para um futuro aproveitamento.

Como ainda temos dois clássicos a fazer, é fundamental bater os adversários de menor investimento, seja com reservas ou titulares.

Força Vascão!

Charge: Beto_gomes


Sds vascaínas a todos!

* Nessa semana o Vasco anunciou a contratação de Franck Assunção como diretor executivo de futebol, formando parceria com Daniel Freitas. O novo funcionário vem como incógnita, já que não tem nenhuma experiência no cargo e sua maior credencial é ter passado mais de 10 anos na Europa e ser amigo de vários craques.

A única explicação para sua chegada seria um aporte financeiro que tanto necessitamos, pois não há nada que leve a crer que possa contribuir de outra forma. O anúncio vem gerando polêmica entre os conselheiros e piadas nas redes sociais.

Como escrevi no twitter ontem, se Franck der certo, será a maior zebra de nossos 114 anos de história.

Um comentário:

Patrick disse...

Gostei do jogo ontem, principalmente da estreia do Abelarias...

A palavra que define ele é INTELIGENCIA.

Sabe girar bem o jogo, cadencia muito bem, tem otimo passe e não mastiga a jogada.

Bota velocidade e faz com que o time adversário corra atras da bola

Isso hoje é essencial.

Não adianta ficar no corre corre e não fazer nada com a bola.

Juninho disse isso contra o Florminen-c, 'só correr não basta'

Sobre esse Franck Assunção... Eu só sei de uma coisa:

acho que piorar ele não vai. Não acredito que veio p/ vender a base, vender Dedé, vender o Rômulo...seria um tiro no pé absurdo, fora que não está sendo dado a ele este poder.

Pode não acrescentar nada d+, aí seria mais um salário gasto à toa....mas já mantemos Carlos Alberto, Bruno Paulo e outros encostados...não sei pq não apostar nele.

Aliás, o primeiro trabalho dele deveria ser dar uma solução para o caso Carlos Alberto. Tem contato pra caralho no exterior e boa lábia ? Então usa isso p/ mandar o CA para lá, ué !