segunda-feira, 12 de março de 2012

Líder guiado por um Rei

Neste domingo, pela 3ª rodada da Taça Rio, o time misto do Vasco bateu o Madureira por 3x0 em São Januário. Após um primeiro tempo sonolento, a equipe cresceu na segunda etapa e sob o comando de Juninho, construiu a confortável vitória, que a mantém na liderança do grupo B, agora com 7 pontos. No próximo domingo temos o clássico contra o Botafogo. Antes porém, a decisiva partida contra o Libertad, quarta-feira pela Libertadores.

Mais de 4.000 presentes em um joguinho desse pífio Carioquinha pode ser considerado um ótimo número. Na tarde de clima agradável, a presença das mulheres, homenageadas da semana, era grande, deixando a já bela Colina Histórica, ainda mais linda. O time no entanto não fazia sua parte em campo e muita gente aproveitava para papear e namorar nas arquibancadas. Os 45 minutos iniciais deram sono a quem não tinha o prazer de estar acompanhado.

Já no segundo tempo a situação mudou. O time adiantou a marcação e acelerou os passes, chegando com perigo ao ataque. Muito disso se deveu à entrada de Abelairas, que mostrou muita qualidade aberto na ponta esquerda. Allan também criou alvoroço do outro lado, contrapondo o que (não) fizeram Chaparro e Jonathan na primeira parte.

Foi em uma boa troca de passes que a bola chegou até Max do lado direito, o jovem cruzou e o Reizinho apareceu como um típico centroavante, na pequena área estufando as redes de Cléber. Todos celebraram o ídolo, mas tambem aplaudiram Max pela perfeita assistência após vários jogos sofrendo com críticas e vaias.

Veio o tempo técnico e tão logo a partida foi reiniciada, Fellipe Bastos roubou bola e soltou a bomba no cantinho do goleiro. Homenagem à recém nascida Giovanna, sua filha de apenas um mês. Mais um a se redimir na tarde de ontem, após críticas inclusive no primeiro tempo.

Com o placar confortável, o time passou a tocar a bola e deixar o jogo correr. O Madureira tentava diminuir e tinha como destaque o agora meia Carlinhos, que passou sem brilho pelo Vasco como lateral esquerdo. Para nossa sorte, Fernando Prass mostrou a habitual segurança debaixo das traves.

Com as torcidas organizadas sem seus intrumentos, a festa era "no gogó" e se tornou contagiante quando Juninho foi substituído aos 35. O REI foi reverenciado pela sua grande atuação e por tudo que representa na história centenária deste clube. Ontem, mesmo no apático primeiro tempo, foi ele que comandou o meio-campo e procurou levar o time à frente.

Sem o ator principal, os coadjuvantes seguiam em seus atos de redenção. Allan, após longo tempo parado por lesão, marcou um golaço, deixando o zagueiro sentado. Curioso que o camisa 3 que ficou de "bumbum no chão" parecia grande amigo do nosso camisa 35, pois se cumprimentavam a todo momento. Lembrando que Allan passou pela base do Tricolor Suburbano.

Quem quase se redimiu foi Diego Rosa, um dos jogadores mais contestados e que sofreu pênalti não marcado nos acréscimos. Seria a oportunidade do seu xará Souza fazer o quarto gol e amenizar seu fraco desempenho.

Com a folga na liderança da Taça Rio, agora é hora do jogo mais difícil da primeira fase da Libertadores, contra o forte Libertad. O grupo segue hoje para Assunção e na bagagem, todo o apoio e confiança da torcida.

Força Vascão!


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: