segunda-feira, 5 de março de 2012

Alegrias e dor

Neste sábado, pela segunda rodada da Taça Rio, o Vasco venceu o Olaria por 2x0 em Moça Bonita. Na partida que marcou o retorno de Eder Luis, a nota triste ficou por conta da grave lesão de Carlos Tenorio, que ficará seis meses fora. Os dois atacantes foram os autores dos gols, que definiram o placar ainda no primeiro tempo.

Quem esteve no simpático bairro da Zona Oeste viu um cenário muito diferente da nossa primeira visita ao estádio, no início do ano. Se daquela vez faltaram lugares para tanta gente, dessa vez sobraram espaços na arquibancada, o que gerou um passeio agradável, sobretudo pelo impiedoso calor banguense ter dado uma folga.

Com um time repleto de reservas, o Vasco se impôs desde o início, apesar do péssimo estado do gramado. Felipe regia o meio campo e Tenorio dava trabalho aos zagueiros, com força e agilidade. Eder Luis mostrava a habitual velocidade, enquanto na lateral esquerda o jovem Dieyson mostrava ótimo desempenho.

Foi em uma jogada iniciada pelo estreante de apenas 18 anos, que a bola chegou em Felipe, que deu passe açucarado para Tenorio chutar forte no canto do goleiro e abrir o placar, aos 12 minutos, marcando seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.

As jogadas sempre passavam pelos pés do equatoriano e em uma delas Eder Luis quase marcou. Mas aos 25, após jogada de Dieyson e Diego Rosa, o camisa 7 driblou o goleiro e ampliou, correndo para o abraço em seu retorno triunfal. O 2x0 tornou o jogo morno e o Olaria só ameaçou em chutes de fora da área que Fernando Prass defendeu com estilo. No fim, o Vasco quase ampliou em chute de Chaparro que o goleiro defendeu no ângulo.

A segunda etapa começou com um gol anulado do Olaria em rebote de sequência de defesas de Prass. Nova movimentação apenas aos 10, quando Tenorio caiu no gramado e rompeu o Tendão de Aquiles. A perda do atacante por 6 meses é lamentável em todos os aspectos, por se tratar de um líder, experiente e que mostrou muita qualidade na partida. Será necessária a contratação de outro atacante, por só termos Alecsandro como homem de área.

Com Jonathan em seu lugar, por se tratar de um jogador de lado de campo, passamos a pouco ameaçar o adversário, que também não fazia muito. O jogo se tornou chato e a torcida se animou apenas para aplaudir Eder Luis e observar Abelairas, que não conseguiu produzir no pouco tempo que esteve em campo. Dos vários jovens relacionados para o banco, o volante Paulista fez sua estréia.

O saldo da agradável tarde em Bangu nos reservou uma vitória tranquila, o retorno de Eder Luis e o ganho de Dieyson como opção para o profissional. Do outro lado da balança, o desfalque de Tenorio por 6 meses é um duro golpe, que só não é pior porque Alecsandro anda fazendo muitos gols.

Força Vascão!


Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Diego, aqui é o João Vitor do blog bolanarede2000.globspot.com, venho aqui para te mostrar minha nova publicação http://bolanarede2000.blogspot.com/2012/03/vasco-x-allianza-lima-per-onde-vitoria.html

você poderia ajudar na divulgação do meu blog? colocando o link dele nessa barra de blogs a direita? desde já, obrigado

espero que goste, se gostar comente lá, obrigado e até a próxima.

Patrick disse...

Foi boa a vitória contra o Olaria... Uma pena o Tenório ter bichado...
E pensar que “dispensamos” o Dátolo pq o elenco para a posição estava completo….
Triste isso….

Agora Ganharemos hj oela Libertadoress...

Vamos Vascooooooooooooo!!!!!!