quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Após a derrota, o recomeço

Nesta quarta-feira, o Vasco faz sua estréia na Taça Rio, às 19h30 contra o Bonsucesso em São Januário. Após a derrota na final da Taça Guanabara no último domingo, o Gigante da Colina começa sua caminhada no segundo turno em busca da segunda vaga na final do Estadual, já que a primeira pertence ao Fluminense.

Enquanto na Taça Guanabara os times dos grupos se enfrentam entre si, dessa vez os do grupo A encaram os do grupo B. Logo, não há confronto direto pela vaga, o que faz de cada partida uma decisão. Em uma hipótese pessimista, nem mesmo vencer os 7 jogos é garantia de classificação. Como em nosso grupo temos o perigoso Boavista, é obrigação bater os pequenos, a começar pelo AlviAnil do Subúrbio nesta noite.

O desempenho na Taça Guanabara pode ser classificado de bom a ótimo. Afinal, de 9 jogos vencemos oito, mesmo com sérios desfalques. Infelizmente o resultado final não foi o título, mas como digo sempre, o Rio tem 4 grandes e só um pode vencer. Cabe sim, inclusive ao vencedor, uma análise do que foi feito de certo ou errado, mas não é hora de achar que nada presta.

Sem o título, vamos a campo hoje com força máxima. O time deve ser o mesmo que jogou na final da Guanabara, com a possibilidade da entrada de Felipe em lugar do seu xará Bastos. É a chance ideal de ver o Maestro juntamente com o Reizinho em uma armação ofensiva, contra um dos times mais fracos do campeonato. Novidades teremos no banco de reservas, com os gringos Abelairas e o Demolidor Tenorio.

Como é de hábito após derrotas, a torcida deve comparecer em número pequeno à Colina. Alguns jogadores que desagradaram na final podem sofrer cobrança e nada melhor que responder com uma boa atuação. Principalmente por ser este o último teste do time titular antes da partida contra o Alianza, semana que vem pela Libertadores.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Bora começar tudo de novo! Vasco, sempre Vasco!