segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Obrigado! Vocês são muito mais que campeões

Não...o nosso amado Gigante da Colina não receberá o troféu de campeão brasileiro de 2011. Com os empates no Engenhão e Pacaembu, o título brasileiro irá para o Parque São Jorge, casa do Corinthians. Porém para todo vascaíno, esses jogadores são muito mais que vencedores. São heróis que nos deram um ano para nunca ser esquecido, com momentos memoráveis e uma relação única. Hoje após o jogo, a vontade era de dar um gigantesco abraço em todos eles que com honra defenderam nossa camisa e de orgulho encheram nossos corações.

Um time que tinha tudo para ter se acomodado após a conquista da Copa do Brasil. Aliás, como o Santos do cracaço Neymar fez nos últimos dois anos. Começamos o campeonato com um time misto e em momento algum deixamos de levar a sério. Quando todos pensavam que íamos relaxar, lá estávamos na briga pela liderança.

Batemos todos os recordes mundiais de "erros" de arbitragem, com inúmeros pênaltis não marcados e gols anulados. Não me lembro de uma só vez que tenhamos sido ajudados. Só contra o rival de ontem foram pênaltis não marcados nos dois turnos que, se convertidos em gols, nos dariam o pentacampeonato nacional. Fosse outro time qualquer com tantos prejuízos, chegaríamos no meio da tabela, mas esse time lutou até o fim, sem nunca desanimar.

Não éramos o maior orçamento e em momento algum fomos apontados como favoritos. Dividimos as atenções com a Copa Sul-Americana e na base do coração avançamos até a reta final de tudo que disputamos em 2011. Jogamos contra tudo e contra todos, vencemos todas as dificuldades.

Vimos a consolidação de um brilhante Dedé, a liderança e talento de Fernando Prass, Felipe e Juninho, o despontar de jovens como Rômulo e Allan, as arrancadas de Fágner, Eder Luís e o oportunismo de Diego Souza, Élton e Alecsandro, sem falar na garra contagiante de Jumar.

Após o jogo de ontem, último da temporada, o time foi aplaudidíssimo e emocionada a torcida cantou em reconhecimento. A cena do capitão Fernando Prass revoltado com a arbitragem, bufando de ódio com tantos roubos retrata bem o que todo torcedor quer ver de seus atletas.

Cada um deles em campo é um de nós. Nos representam com dedicação ímpar, honrando a camisa que com amor vestimos. Todo reconhecimento é pouco pelo que fazem a cada dia nos treinos, jogos e viagens. De antemão afirmo que nosso maior reforço para 2012 será a permanência desse grupo de jogadores tão diferentes que, cada um a seu jeito, nos deram motivos para vibrar e exaltá-los.

Obrigado também à comissão técnica que acreditou no Clube em um momento dificílimo no início da temporada. Obrigado Ricardo Gomes, Cristóvão Borges, Rodrigo Polleto, Gaúcho, Jorge Luiz e todos sem exceção, incluindo aqui também a diretoria executiva e administrativa. Sem todos vocês, nada disso seria possível.

Quanto às provocações de rivais, dá vontade de rir dessa gente que colecionou vexames por todo o ano, com seu craque de R$ 1,5 milhão/mês se exibindo na webcam enquanto nosso Reizinho de R$ 545,00 deu show de profissionalismo aos 36 anos.

O mulambo que hoje vibra com o título do Corinthians é como aquele cara que na balada toma um toco da menina mais linda e fica feliz ao ver um estranho ficando com a mesma. Um verdadeiro otário, que tenta mascarar seu fracasso com a inveja de querer estar no posto alheio.

Após o jogo vi muita gente desfilando orgulhosa e assim tenho certeza que será por toda a semana e durante todo o dezembro e janeiro. As camisas do Vasco baterão recordes como presente de Natal e isso se deve a jogadores que entraram para nossa história e daqui a muitos anos terão seus feitos lembrados e contados por gerações.

MUITO OBRIGADO, CAMPEÕES!


Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Ângelo Marques disse...

Nunca tive tanto orgulho do meu amado Vascão. Sem dúvida esses jogadores são vencedores independente de qualquer resultado. Como sempre somos prejudicados pela imprensa mal intencionada e por criminosos portando um apito(duvido que se o gol de Diego Souza contra o Santos fosse validado não fôssemos campeões, isso fora os pênaltis não marcados contra o flamerda). Vamos em frente contra tudo e contra todos. A Libertadores que nos espere próximo ano!! Vida longa à Cruz de Malta!!!

Parabéns pelo blog

Patrick Araújo disse...

Tem mts dizendo que o Vasco é vice! Mais o Curinthians precisa pegar 5 times lutando contra o rebaixamento nas ultimas rodadas, e o Vasco pega 3 clássicos estaduais, venci 2 e o ultimo fica a dica do roubo.

Prefiro ser vice do que ter a tabela ajudando, prefiro ser vice do que ganhar campeonatos na mão leve, a mulambada pode ter a maior torcida, mas n tem os maiores torcedores, e pra todo fla merda ladrão existe aquela mutidão gritando é campeão!

Dalhe gigante! Vascooooo

Aqipossa Informativo disse...

Diego, o Aqipossa quer parabenizar o Vasco da Gama, O Verdadeiro Campeão do Futebol.

O Vasco honrou não só os vascaínos, mas também os que gostam do bom futebol. Aquele que quer o futebol justo jogado novamente e não essa farsa que vemos semanas após semanas, dominada pelas Organizações Globo.

A FlaPress está em ruínas. O primeiro indício disso é a falta de cuidados que estão tendo ao escancarar as provocações que tanto tentam ridicularizar os demais torcedores. Mas apenas tentam. E pensam que conseguem.

Na verdade, rimos deles, por não perceberem sequer, o papel de idiotas que fazem, como todos os seus alienados torcedores seguidores. Mas esses não fazem falta. É melhor que continuem sendo mulambos, pois essa é a certeza de que torcida de verdade, está livre de impurezas.

Salvem,

verdadeiros campeões.

Mauro Axlace, do Aqipossa.