
Um time que tinha tudo para ter se acomodado após a conquista da Copa do Brasil. Aliás, como o Santos do cracaço Neymar fez nos últimos dois anos. Começamos o campeonato com um time misto e em momento algum deixamos de levar a sério. Quando todos pensavam que íamos relaxar, lá estávamos na briga pela liderança.
Batemos todos os recordes mundiais de "erros" de arbitragem, com inúmeros pênaltis não marcados e gols anulados. Não me lembro de uma só vez que tenhamos sido ajudados. Só contra o rival de ontem foram pênaltis não marcados nos dois turnos que, se convertidos em gols, nos dariam o pentacampeonato nacional. Fosse outro time qualquer com tantos prejuízos, chegaríamos no meio da tabela, mas esse time lutou até o fim, sem nunca desanimar.
Não éramos o maior orçamento e em momento algum fomos apontados como favoritos. Dividimos as atenções com a Copa Sul-Americana e na base do coração avançamos até a reta final de tudo que disputamos em 2011. Jogamos contra tudo e contra todos, vencemos todas as dificuldades.
Vimos a consolidação de um brilhante Dedé, a liderança e talento de Fernando Prass, Felipe e Juninho, o despontar de jovens como Rômulo e Allan, as arrancadas de Fágner, Eder Luís e o oportunismo de Diego Souza, Élton e Alecsandro, sem falar na garra contagiante de Jumar.
Após o jogo de ontem, último da temporada, o time foi aplaudidíssimo e emocionada a torcida cantou em reconhecimento. A cena do capitão Fernando Prass revoltado com a arbitragem, bufando de ódio com tantos roubos retrata bem o que todo torcedor quer ver de seus atletas.
Cada um deles em campo é um de nós. Nos representam com dedicação ímpar, honrando a camisa que com amor vestimos. Todo reconhecimento é pouco pelo que fazem a cada dia nos treinos, jogos e viagens. De antemão afirmo que nosso maior reforço para 2012 será a permanência desse grupo de jogadores tão diferentes que, cada um a seu jeito, nos deram motivos para vibrar e exaltá-los.
Obrigado também à comissão técnica que acreditou no Clube em um momento dificílimo no início da temporada. Obrigado Ricardo Gomes, Cristóvão Borges, Rodrigo Polleto, Gaúcho, Jorge Luiz e todos sem exceção, incluindo aqui também a diretoria executiva e administrativa. Sem todos vocês, nada disso seria possível.
Quanto às provocações de rivais, dá vontade de rir dessa gente que colecionou vexames por todo o ano, com seu craque de R$ 1,5 milhão/mês se exibindo na webcam enquanto nosso Reizinho de R$ 545,00 deu show de profissionalismo aos 36 anos.
O mulambo que hoje vibra com o título do Corinthians é como aquele cara que na balada toma um toco da menina mais linda e fica feliz ao ver um estranho ficando com a mesma. Um verdadeiro otário, que tenta mascarar seu fracasso com a inveja de querer estar no posto alheio.
Após o jogo vi muita gente desfilando orgulhosa e assim tenho certeza que será por toda a semana e durante todo o dezembro e janeiro. As camisas do Vasco baterão recordes como presente de Natal e isso se deve a jogadores que entraram para nossa história e daqui a muitos anos terão seus feitos lembrados e contados por gerações.
MUITO OBRIGADO, CAMPEÕES!
Sds vascaínas a todos!
3 comentários:
Nunca tive tanto orgulho do meu amado Vascão. Sem dúvida esses jogadores são vencedores independente de qualquer resultado. Como sempre somos prejudicados pela imprensa mal intencionada e por criminosos portando um apito(duvido que se o gol de Diego Souza contra o Santos fosse validado não fôssemos campeões, isso fora os pênaltis não marcados contra o flamerda). Vamos em frente contra tudo e contra todos. A Libertadores que nos espere próximo ano!! Vida longa à Cruz de Malta!!!
Parabéns pelo blog
Tem mts dizendo que o Vasco é vice! Mais o Curinthians precisa pegar 5 times lutando contra o rebaixamento nas ultimas rodadas, e o Vasco pega 3 clássicos estaduais, venci 2 e o ultimo fica a dica do roubo.
Prefiro ser vice do que ter a tabela ajudando, prefiro ser vice do que ganhar campeonatos na mão leve, a mulambada pode ter a maior torcida, mas n tem os maiores torcedores, e pra todo fla merda ladrão existe aquela mutidão gritando é campeão!
Dalhe gigante! Vascooooo
Diego, o Aqipossa quer parabenizar o Vasco da Gama, O Verdadeiro Campeão do Futebol.
O Vasco honrou não só os vascaínos, mas também os que gostam do bom futebol. Aquele que quer o futebol justo jogado novamente e não essa farsa que vemos semanas após semanas, dominada pelas Organizações Globo.
A FlaPress está em ruínas. O primeiro indício disso é a falta de cuidados que estão tendo ao escancarar as provocações que tanto tentam ridicularizar os demais torcedores. Mas apenas tentam. E pensam que conseguem.
Na verdade, rimos deles, por não perceberem sequer, o papel de idiotas que fazem, como todos os seus alienados torcedores seguidores. Mas esses não fazem falta. É melhor que continuem sendo mulambos, pois essa é a certeza de que torcida de verdade, está livre de impurezas.
Salvem,
verdadeiros campeões.
Mauro Axlace, do Aqipossa.
Postar um comentário