
Uma das mais tradicionais canções da torcida cruzmaltina anuncia que "o Vasco é o time da virada, o time do amor". E na fase internacional da Sul-Americana fomos obrigados a mostrar essa tradição contra o Aurora, com a histórica goleada de 8x3. E apesar de com o Universitario a missão ser um pouco mais complicada, colocaremos à prova toda nossa força.
Embora houvesse a expectativa de escalação de um time misto, a comissão técnica acertou em usar as estrelas do elenco hoje. A caminhada no Brasileirão é muito difícil e essa semana é mais do que decisiva. Não podemos arriscar sair da Sul-Americana e depois ver também o nacional ir por água abaixo. Essa é a hora do algo a mais dos jogadores, hora de sacrifício para seguirmos com a dupla jornada.
Obviamente o time titular não é garantia de classificação. É preciso ser ousado,ofensivo, ir com tudo pra cima do adversário. E lá atrás ser atento para não sofrer um gol fatal. Lembrando que o gol fora de casa é critério de desempate, temos que manter nossa baliza invicta e para isso, a participação do Mito Dedé é fundamental. Dedé que completa hoje seu centésimo jogo com a camisa vascaína.
A estratégia não pode ser muito diferente da utilizada contra o Aurora. Atacar desde o início, de preferência com um gol nos primeiros 15 minutos. Um 2x0 leva a decisão para as penalidades, enquanto vitória por três ou mais gols de diferença dá vaga direta ao Vasco.
É hora de incendiarmos o Caldeirão, jogarmos junto com o time e empurrar nossos jogadores para mais um passo na luta pelo título, que não custa lembrar, é inédito no futebol carioca.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!
Um comentário:
Partir pra cima sem piedade do adversário, assim que o Vasco deve fazer hoje do início ao fim, atropelar o adversário peruano para dar moral no jogo de domingo.
VASCÃO 4X0
Saudações vascaínas.
Postar um comentário