quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vamos virar, Vasco!!!

Nesta quarta-feira o Vasco recebe o Universitario, às 21h50 em São Januário pelas quartas de final da Copa Sul Americana. Após sair de Lima com uma derrota por 2x0, o Gigante da Colina vai em busca da virada que garante vaga na semifinal da competição continental. Para isso, contará com os titulares pela primeira vez no torneio.

Uma das mais tradicionais canções da torcida cruzmaltina anuncia que "o Vasco é o time da virada, o time do amor". E na fase internacional da Sul-Americana fomos obrigados a mostrar essa tradição contra o Aurora, com a histórica goleada de 8x3. E apesar de com o Universitario a missão ser um pouco mais complicada, colocaremos à prova toda nossa força.

Embora houvesse a expectativa de escalação de um time misto, a comissão técnica acertou em usar as estrelas do elenco hoje. A caminhada no Brasileirão é muito difícil e essa semana é mais do que decisiva. Não podemos arriscar sair da Sul-Americana e depois ver também o nacional ir por água abaixo. Essa é a hora do algo a mais dos jogadores, hora de sacrifício para seguirmos com a dupla jornada.

Obviamente o time titular não é garantia de classificação. É preciso ser ousado,ofensivo, ir com tudo pra cima do adversário. E lá atrás ser atento para não sofrer um gol fatal. Lembrando que o gol fora de casa é critério de desempate, temos que manter nossa baliza invicta e para isso, a participação do Mito Dedé é fundamental. Dedé que completa hoje seu centésimo jogo com a camisa vascaína.

A estratégia não pode ser muito diferente da utilizada contra o Aurora. Atacar desde o início, de preferência com um gol nos primeiros 15 minutos. Um 2x0 leva a decisão para as penalidades, enquanto vitória por três ou mais gols de diferença dá vaga direta ao Vasco.

É hora de incendiarmos o Caldeirão, jogarmos junto com o time e empurrar nossos jogadores para mais um passo na luta pelo título, que não custa lembrar, é inédito no futebol carioca.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick disse...

Partir pra cima sem piedade do adversário, assim que o Vasco deve fazer hoje do início ao fim, atropelar o adversário peruano para dar moral no jogo de domingo.

VASCÃO 4X0

Saudações vascaínas.