quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Impossível??? Não para o Vasco

09 de novembro de 2011. Um dia que nenhum vascaíno esquecerá pelos próximos anos. Uma atuação épica, histórica, mitológica. Uma vaga conquistada com luta, disposição, entrega e a qualidade de guerreiros que honram nossa camisa como há anos não víamos. 5x2 sobre o Universitario após estar perdendo por 2x1 no início do segundo tempo. Muitos diriam se tratar do impossível. Não para o Vasco. Não para esse grupo que viu seu comandante vencer a morte e horas antes do jogo dar um abraço em cada jogador.

Quando o relógio marcou meia noite, minutos após o fim do jogo, duvido que algum vascaíno tenha conseguido dormir. Não nos era possível controlar a adrenalina, a vontade de gritar ao mundo nosso amor por este Clube. Nosso amor por um ídolo como Dedé, que não contente em ser o melhor zagueiro do Brasil, por uma noite foi também o melhor centroavante. Por um herói como Juninho que, com 36 anos, aguentou a batalha até o fim, comandando o meio campo com maestria.

Não, não era um Aurora do outro lado. Era o melhor time do Peru, o que se não é grandes coisas, foi o suficiente para muitos analistas duvidarem da capacidade do Vasco de virar o duelo. E quando Rabanal virou o jogo, muita gente deve ter pensado em desligar a TV. Foi só o tempo de ir beber um copo d'água e lá estava Élton empatando e devolvendo a esperança.

O goleiro adversário frangou? E daí! Me atrevo a dizer a vocês que se fosse preciso fazer dez gols ontem, nossos heróis fariam. Se fosse preciso suar sangue durante toda a madrugada, lá estariam eles, empurrados pela torcida maravilhosa que não parou de cantar um só minuto.

A cada um, de Fernando Prass ao histórico Alecsandro, só temos a agradecer por mais uma noite para a eternidade. Vocês que desde o início deste ano vem mostrando que nada é impossível, deram mais uma volta por cima. Cada minuto ficará para sempre guardado como lembrança de que não podemos nunca desistir de nossos sonhos, dos menores aos maiores.

Tem "analista" por aí dizendo que contra o Universidad de Chile e no Brasileirão não teremos essa moleza. Querem saber? Confio nos meus heróis e com eles, não tememos nada e nem ninguém. Que venham os clássicos, que venha quem for.

Para o Vasco, o impossível não existe.

Charge: Beto_gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: