quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sem medo de ser feliz

Nesta quarta-feira, pela segunda partida semifinal da Copa Sul-Americana, o Vasco visita a Universidad de Chile no Estádio Santa Laura, em Santiago. Após o empate em São Januário por 1x1, o Gigante da Colina se classifica em caso de vitória ou empate por dois ou mais gols. Novo 1x1 leva a decisão para os pênaltis. O adversário na decisão será a LDU, que eliminou o Velez Sarsfield ontem.

A maratona de jogos do Vasco chega a um momento crucial. Não há mais o que esperar, é agora ou nunca. Em um estádio acanhado, contra um time de qualidade, é hora de fazer história na mesma Santiago que viu o príncipe Danilo comandar o Expresso da Vitória. Os tempos são outros e é a vez do Rei Juninho levar o Trem Bala à decisão da Sul-Americana.

O time chileno é conhecido pelo esquema de jogo compacto e de muita ofensividade. Não podemos, em hipótese alguma, ficar esperando o time deles. A postura tem que ser totalmente diferente dos jogos fora de casa que fizemos contra Aurora e Universitario. Podemos e devemos ir pra cima, em busca dos gols necessários.

A escalação ao menos parece bem ofensiva. Em relação ao time que venceu o Fluminense, o único desfalque é Felipe, que ficou no Rio se recuperando. Em seu lugar deve entrar Bernardo, artilheiro cruzmaltino na competição. O xodó marcou nos dois jogos da última semana e vai motivado para a partida. Outro reforço é Diego Souza, que ficou de fora do empate em São Januário.

Quem mostrou mais uma vez dedicação incondicional foi o capitão Juninho. O ídolo, mesmo com dores no ombro, fez questão de viajar e participar da partida. Por estar fora do jogo de domingo pelo Brasileirão, ele não quis ficar se tratando e foi para o sacrifício. Sua experiência será decisiva na dura tarefa desta noite.

A pressão chilena será grande. No Santa Laura o alambrado fica colado ao gramado e todos os ingressos se esgotaram rapidamente. Além de ser um fator dificultador, serve como prévia do que enfrentaremos no ano que vem pela Libertadores. Alguns de nossos jovens não têm essa bagagem internacional e precisam de tal aprendizado.

Além disso, La U tem a chance de chegar pela primeira vez à uma decisão de competição continental. É um jogo histórico e que farão de tudo para vencer. Os jogadores darão sua vida em campo e precisamos ter esse mesmo espírito. Mostrar a mesma entrega que temos desde o início da temporada.

Hoje, em Santiago, mais uma página do nosso inesquecível 2011 será escrita. E ela será tão gloriosa como todas as outras. Mais uma vez desafiaremos àquilo que parece difícil para quem não é vascaíno. Viramos especialistas em derrubar barreiras e nossos irmãos chilenos verão a força do Gigante da Colina.

Aos pés dos Andes, daremos mais um passo para a reconquista da América. América que teve o VASCO como seu primeiro campeão em 1948, na mesma capital onde hoje fincaremos a bandeira cruzmaltina.

Rumo ao quarto título continental de nossa história...

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: