quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Faltaram pernas

Nesta quarta-feira, pela segunda partida da semifinal da Copa Sul-Americana, o Vasco visitou a Universidad de Chile e foi derrotado por 2x0. Com o placar, o time chileno avançou à final contra a LDU, do Equador. Já o Gigante da Colina volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde disputa a última rodada contra o arquirival Flamengo.

A exemplo do segundo tempo do jogo no Rio, não conseguimos acompanhar o ritmo chileno. Além da qualidade técnica e tática, eles tiveram muito mais pulmão e em alguns momentos parecia haver o dobro de jogadores de azul.

Não faltou garra aos nossos atletas, longe disso. Mas enquanto eles faziam o jogo mais valioso de sua história, para nós era mais uma dura missão nessa maratona de infinitos jogos. O calendário pune quem quer vencer tudo.

Chegamos à reta final de tudo que disputamos e a cada jogo parece faltar pernas a nossos jogadores. Ganhando ou não no domingo, todos darão graças a Deus pelo fim dos torneios.

A organização do calendário premia a mediocridade e não o brilhantismo. Não vai ser sempre que vamos repetir 2000 quando ganhamos Brasileiro e Mercosul em um intervalo de poucos dias. Aos que fazem as tabelas é melhor colocar muitos jogos e variados campeões do que tempo para descanso para que o melhor vença tudo.

Há também de se reconhecer o mérito do adversário. Um grande time, que joga compacto, defendendo e atacando em bloco, com constante troca de posições. Que será favorito em tudo que disputar, não pelos talentos individuais, mas pelo fantástico esquema de jogo. Ainda que estivéssemos 100% fisicamente, o duelo seria complicadíssimo.

Apesar da eliminação, ficou a experiência por um jogo em condições que encontraremos na Libertadores. O lance da expulsão de Fágner é típico de quem deixou se enervar pelos constantes empurrões dos atacantes, normalmente marcados pela arbitragem brasileira, mas que passam desapercebidos a árbitros internacionais.

Não há tempo para desânimo. São três dias de descanso físico e preparação psicológica para o último jogo da temporada. Mais uma decisão, onde teremos que derramar até a última gota de suor para sair do Engenhão com a vitória e ,quem sabe, o título.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes

Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

O placa naum parece mais foi um jogo igual, o time até que jogou bem... O Fagner deu mole, vamos ver se aprende pra que naum se repita...

Agora eh focar contra a mulambada, secar o Curinthians pra levantar o caneco!

Vascoooo