domingo, 27 de novembro de 2011

Épico, heróico...um Vasco para nunca nos esquecermos

Em um dos jogos mais emocionantes dos últimos anos, o Vasco venceu o Fluminense por 2x1 no Engenhão e se manteve na luta pelo título brasileiro. Faltando apenas uma rodada, a distância segue em dois pontos para o ainda líder Corinthians. O que pode parecer difícil se mostra cada vez mais provável para o time que nos fez desacreditar da palavra impossível.

Mais uma vez o lema "contra tudo e contra todos" se fez presente. Fomos novamente garfados, nossos atletas estiveram exaustos em campo e a chance de título escorria pelas mãos até os 45 minutos do segundo tempo. Mas nada parece capaz de parar nossos heróis.

O Iluminado da vez não atende por Mito, Reizinho ou Maestro. Aliás, foram dois os heróis de um domingo inesquecível. Dois que vieram do banco e viveram momentos difíceis em um passado recente. Um taxado de pereba, cone e todos os piores adjetivos para um camisa 9. O outro, tido como rebelde, maluco, mas que fez gols fundamentais na temporada.

Não adiantou a arbitragem anular mais um gol de Diego Souza. Nosso camisa 10 é o recordista mundial de gols erroneamente anulados. Não adiantaram os cartões amarelos fartos de Marcelo de Lima Henrique. Nem mesmo o gramado encharcado que atrapalhou o bom andamento das jogadas de nosso meio-campo.

Do outro lado estava o artilheiro das últimas rodadas? Sem problemas, pois aqui tínhamos Fernando Prass, Dedé e até mesmo Renato Silva, só batido com falta no lance do gol tricolor. Deco? Terá pesadelos com Jumar e Rômulo.

Ao passo que em Florianópolis o Corinthians abria o placar, aqui éramos obrigados a sacar Felipe e Juninho. Pois foi na saída do Reizinho que nossa sorte mudou. Alecsandro entrou e mudou o jogo. Poderíamos colocar o camisa 9 somente em jogos decisivos. Jogos simples não são para ele...

Com o oportunismo habitual, o herdeiro de Lela abriu o placar aos 30, em bola que cabeceou no segundo pau. A festa foi freada com o irregular gol do Flu aos 38 minutos. Por intermináveis 7 minutos o título ia para São Paulo, para alegria da CBF.

Fogos explodiam pelo Rio de Janeiro e os secadores sorriam com a iminente morte abraçada de Vasco e Flu. Mas lá estavam nossos guerreiros (esse apelido não lhes cabe mais, Flu) para mostrar que nunca nos damos por vencidos. O centroavante fez jogada lateral e cruzou para o garçom cabecear. Uma inversão de papéis que terminou com o gol de Bernardo.

Um gol para nunca mais ser esquecido. Mais um neste ano. O ano que nunca deveria acabar. O elenco que nunca deveria ser desfeito. Os jogadores que nunca sairão de nossos corações.

Obrigado, por mais um dia fantástico! Obrigado por renovar nosso orgulho a cada dia, a cada partida. Vocês são parte de uma história centenária, que não pára de ser escrita com páginas gloriosas.

Que venha logo o próximo domingo! Ah, já ia me esquecendo...quarta temos Copa Sul-Americana. Difícil quebrar a invencibilidade de La U? Não diga isso para aquele que, orgulhoso, carrega a Cruz de Malta no peito...

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: