sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Matar ou morrer

Neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco faz o clássico contra o Fluminense no Engenhão. Na segunda colocação do Nacional com 65 pontos, o Gigante da Colina enfrenta o terceiro colocado e somente um deles sairá de campo com chances matemáticas de alcançar o título. Há inclusive a remota possibilidade de o líder Corinthians já chegar à taça neste fim de semana.

Quem disse que o campeonato por pontos corridos não tem decisão? A partida deste domingo vale muito, mas muito mais do que muita final de estadual e de torneios menores. Rivalidade, craques e necessidade a qualquer custo da vitória apimentam os debates durante toda a semana. Além disso, os milhares de corações estarão conectados a Florianópolis. Vascaínos e tricolores terão em comum a torcida pelo Figueirense na Ilha da Magia.

O confronto coloca frente a frente times que vivem grande momento na temporada. Enquanto o Vasco luta por duas conquistas, o Tricolor faz grande segundo turno e buscou uma antes improvável vaga na Libertadores. Um duelo onde é impossível prever o vencedor, mas que fará os Deuses do futebol chorarem por tirar de um dos times a chance do título.

Deuses esses que estão iluminando Dedé e Fred nas últimas semanas. O melhor zagueiro do Brasil e o melhor camisa 9 do momento farão tremer a grande área do Engenhão. Municiados por maestros do calibre de Felipe e Deco, com as nobres participações de Diego Souza, Rafael Sobis, dentre outros. Felizardos são aqueles que lotarão o estádio Olímpico para o Clássico do Ano.

Nos últimos anos o confronto tem se notabilizado pelos empates. E esse é justamente o mais perigoso dos placares. Em caso de igualdade, será preciso que o Figueira não perca para o Timão em Floripa. Existe o grande risco dos dois times se matarem em campo e entregarem de bandeja o título ao time paulista.

Vencendo, o Vasco chegaria aos 68 pontos, um a mais do que os corinthianos tem hoje. Em uma hipótese otimista, podemos chegar à última rodada com essa vantagem, dependendo apenas de nossas próprias forças.

E por falar em força, está aí nosso mais duro adversário nesta reta final de temporada. Na quarta-feira o time cansou na segunda etapa do jogo contra a Universidad de Chile. Vários jogadores diminuíram o ritmo e atuaram abaixo do seu potencial. Os dias sem jogos têm sido mais de descanso que de treinos.

Mas se faltarem pernas, a torcida carregará os jogadores, como sempre fez nesta temporada. Os cruzmaltinos já esgotaram os ingressos de dois setores e amanhã devem fazer o mesmo para o Leste Superior. Enquanto isso, os tricolores sequer acabaram com o Norte, de preços mais populares. Se em campo os times se igualam, do lado de fora é goleada do Vascão!

Mais uma vez teremos que jogar contra tudo e contra todos. Não bastasse o bom time do Fluminense, nessa semana o presidente do Corinthians foi anunciado como diretor de seleções da CBF, em mais uma demonstração ridícula de união com o nada amigável Ricardo Teixeira.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: