terça-feira, 15 de novembro de 2011

A invasão vascaína

Nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Palmeiras no Pacaembu. Na luta pelo título brasileiro, o Gigante da Colina enfrenta o maior rival do seu principal adversário, o Corinthians.

As recentes vitórias sobre Universitario e Botafogo elevaram o moral vascaíno para a reta final da temporada. As boas exibições trouxeram confiança à torcida que vem pintando o Rio de Janeiro com as cores cruzmaltinas.

A euforia é grande e o Rio parece ter ficado pequeno para esta paixão. Amanhã é dia de tomar a Dutra, invadir a Paulicéia e mostrar na Terra da Garoa que vamos buscar esse título custe o que custar. Hoje em São Januário, a fila era grande para ingressos. Caravanas partirão aos montes.

Como nosso adversário não tem muitas pretensões no campeonato, não se surpreendam se o estádio tiver mais vascaínos que palmeirenses. Curiosamente é no Pacaembu que o Corinthians manda seus jogos e temos a oportunidade de mostrar nossa força na casa dos Gaviões.

A escalação mais uma vez é uma surpresa. A sequência de partidas não permite a Cristóvão comandar treinos. Certeza é a ausência de Juninho, poupado. Rômulo, suspenso, também não joga. Felipe segue no meio campo, com a dúvida se teremos ou não centroavante.

Apesar da costumeira implicância da torcida com o esquema de três volantes, vale lembrar que foi jogando assim que tivemos algumas de nossas melhores atuações. Na verdade o time tem se adaptado bem às variações táticas.

Quanto ao Palmeiras fica a dúvida sobre qual será o espírito do time em campo. Por um lado precisam da vitória para afastar o 1% de chance de rebaixamento. Por outro, são cobrados pela própria torcida para que não ajudem o maior rival, que jogará na mesma hora contra o Ceará.

No estádio, nas ruas, nos bares e nas casas a força de cada vascaíno é importantíssima neste momento. Não há mais o que fraquejar, é dar a vida em cada jogo e comer grama em busca dos três pontos.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Sou Mais Vasco - Joel disse...

Estamos na reta final, agora é hora de todo vascaíno estar com o time onde o time estiver. Vamos todos nós, milhões de vascaínos levar força para conquistar esse "Penta".

Joel - Colatina / ES.

confionomengao disse...

Saudades de você meu amigo Diego Louzada,

Estou vindo aqui parabenizá-lo pela belíssima campanha do eterno vice do meu Flamengo. Tem tudo para vocês serem campeões, sabe-se que na última rodada serão -3 pontos para o Vasco.
Um conhecido meu que é da FJV falou em tom meio bravo comigo: Ei! O jogo tem que vai ser em SJ pois quem manda é o Vasco, falei para ele que não era bem assim... a PM não aceitaria. E eu acho que é justamente, isso que irá acontecer, o jogo deverá ser transferido. Qual a sua opinião?

Brincadeiras a parte, parabéns pela campanha do Vasco. Eu sou Flamenguista mas sei reconhecer, o Vasco merece, o Corinthians também, o meu Flamengo pecou e deu adeus. O Bonde sem freio, freiou aí não deu.

SRN.

Diogo Ferreira.

www.ConfionoMengao.blogspot.com

Patrick Araújo disse...

Tomara que o Vasco jogue mais motivado ainda hj e ganhe o jogo de maneira convicente como foi contra o Botafogo, Cruzeiro, Gremio entre outros. Na história do Vasco não tem qualquer título ganho com a ajuda de ninguém. Muito pelo contrário, os títulos do Vasco sempre foram conquistados pelo próprio mérito. Se formos campeões brasileiros não será diferente. Tomara que nosso time entre motivado e mostre que é capaz de ganhar sem qualquer tipo de entrega. É Vasco no sangue, na alma e na raça!!!