quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Frustrante

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o Palmeiras e não passou de um empate por 1x1. Com o resultado o Gigante da Colina chegou aos 62 pontos, mas viu o Corinthians abrir vantagem de dois com a vitória fora de casa sobre o Ceará. No próximo sábado o desafio é o Avaí, em São Januário e não há como pensar em outro resultado que não a vitória.

Como previsto, São Paulo foi invadida por vascaínos. Aliás me surpreendeu a quantidade de paulistas de nascimento, mas cruzmaltinos de coração. Fácil perceber a diferença de sotaque nas músicas e gritos de torcida. Além disso contávamos com a torcida de vários palmeirenses, ao menos no discurso pré-jogo. Com muita gente do lado de fora e os ingressos de visitantes esgotados, foi preciso abrir o tobogã para nossa torcida.

E com a bola rolando tratamos de dar as cartas. Ainda com o esquema sem centroavante, adiantamos a marcação e após boa jogada pela direita, Felipe cobrou escanteio na cabeça de Dedé, que na falta de um homem gol, tem sido garantia de bola na rede. Vascão 1x0!!!

No rádio a apreensão com o jogo do Corinthians. O Ceará pressionava absurdamente e abusava de perder gols feitos. Destaque também para o goleiro Júlio César, que salvou os Gambás. Ouvido ligado no jogo de Fortaleza e olhos no gramado, via o Palmeiras crescer e o Vasco cometer a burrice de fazer faltas. Fernando Prass nos salvou em cobranças de Marcos Assunção.

O primeiro tempo dos dois jogos acabou perfeito, com o Vasco chegando aos 64 pontos e o Corinthians aos 62. Não jogávamos um primor de partida, mas no Presidente Vargas só dava Ceará e o radialista se encantava com Osvaldo.

No início do segundo tempo tivemos uma grande chance com Allan mas depois só deu Verdão. O abafa não poderia terminar de outra forma que não o gol de Luan aos 18 minutos após confusão dentro da área em cobrança de escanteio. E aí nem discuto o mérito da jogada, pois o domínio era deles.

Pra piorar a situação, o rádio anunciava que o Ceará cansara e só dava Corinthians no Presidente Vargas. Não demorou para vir a triste notícia do gol de Ramirez que dava folga aos gambás. Até esse momento a torcida palmeirense empurrava o time pra virada. Depois do gol do rival se calou, receosa de aumentar a ajuda ao inimigo.

O Vasco até tentava atacar, mas com o fraco Diego Rosa e o apagado Bernardo como soluções de Cristóvão foi difícil ter esperanças. Se saiu do Engenhão domingo como gênio, ontem nosso Kami Samá foi a besta da noite. Quando precisou adiantar o time tirou Diego Souza e pôs Élton, quando deveria sacar um volante.

Faltando apenas três jogos a luta pelo título complicou muito. Vencendo o Avaí no sábado jogamos a pressão para o lado corinthiano, que joga em casa contra o Galo. Uma vitória nossa e um empate deles devolve a briga à estaca zero, com os dois times com jogos duríssimos.

Porém é bom lembrar. Não adianta ficar secando se não fizermos a nossa parte. Nossa missão é lotar São Januário e sair de nossa casa com uma vitória nem que seja de 1/2 a zero. A briga ainda está em aberto!

* Queria conseguir prometer que nunca mais vou a jogo do Vasco em São Paulo. É absurdo o despreparo da torcida local mesmo em um jogo de torcidas amigas. Somos tratados como bandidos. Todos, homens, mulheres e crianças. Impedidos de entrar com jornal no estádio e sair do mesmo com qualquer roupa de nosso clube. Teve gente saindo praticamente nua do Pacaembu. O desrespeito e ignorância imperam nos fardados paulistas. Lamentável!

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: