sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Liderança, estamos voltando

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Avaí neste sábado em São Januário. Na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, o Gigante da Colina vai em busca da liderança perdida. Em caso de vitória, topo da tabela ao menos por uma noite. Qualquer resultado diferente disso, adeus às pretensões de título e dobradinha Copa do Brasil-Brasileirão.

O empate contra o Palmeiras foi uma ducha de água fria na torcida. Mesmo se tratando de um rival tradicional, a má fase verde dava total confiança de voltar de São Paulo com três pontos. Além disso o Corinthians tinha um jogo duro contra um desesperado Ceará. Tudo corria bem até o intervalo dos jogos de quarta-feira, mas a maré virou de lado e agora temos um prejuízo de dois pontos pra tirar.

Se antes tínhamos que secar o Corinthians, agora a dificuldade está redobrada. Mas nem só de má notícias podemos viver e a tabela acabou nos sendo generosa. Jogamos antes do Timão e podemos passar a pressão para o lado de lá. Obtendo o resultado positivo chegamos aos 65 e os ultrapassamos por um. Aí no domingo os sites e jornais amanhecem com a manchete "Vascão líder" e os obriga a ir com tudo pra cima do Galo, que apesar da má posição, vem em uma crescente.

Para a partida, Cristóvão virá com um time mais ofensivo. Felipe e Juninho devem jogar juntos dando criatividade e experiência ao meio campo. Há também a expectativa do retorno de Élton ao comando de ataque, necessidade que ficou clara no jogo do Pacaembu.

O adversário não podia ser melhor. Não pela posição, mas pelo retrospecto recente. Vencemos o Avaí por duas vezes neste histórico 2011, em momentos decisivos e de arrancada. Foi contra eles que fizemos nosso melhor jogo na temporada e dali arrancamos para o título da Copa do Brasil. Àquela época, vencemos e faltaram dois jogos para a taça. Mesma quantidade que ainda temos pela frente.

A torcida fará sua parte. Mais de 14.000 ingressos já foram vendidos e as entradas devem se encerrar antes do horário da partida. Mas mais do que lotar São Januário, é importante que joguemos junto. Temos obrigação de cantar, apoiar e incentivar e nunca, em hipótese alguma, vaiar.

Não importa que do outro lado esteja um time já rebaixado. Importa que precisamos vencer e qualquer detalhe pode fazer a diferença.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Hj temos que ganhar de qualquer jeito e amanha torcer pra aquele time feio do Galo conseguir ganhar do Curinthians...

Vascooooo!

Saudações Vascaínas Diego!