domingo, 20 de novembro de 2011

Eu voltei, agora é pra ficar

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Avaí e venceu por 2x0. O resultado levou o Gigante da Colina à liderança isolada com 65 pontos. Na tarde deste domingo a missão vascaína é secar o Corinthians e torcer para o Atlético-MG no Pacaembu. Os gols foram marcados por Felipe e Élton.

Quem achou que o empate contra o Palmeiras desanimaria a torcida, caiu do cavalo. A Colina estava lotada e pela primeira vez, colunista e chargista deste blog assistiram a um jogo juntos nesta temporada. E a parceira se mostrou pé quente!

Com uma formação muito ofensiva, o Vasco partiu pra cima desde o início. E quem começou a chamar o jogo foi o Maestro Felipe, com passes e dribles insinuantes. A missão ficou facilitada aos 20 minutos, com a justa expulsão de Junior Urso, que cometeu duas faltas duras.

O time catarinense mal tocava na bola e o gol cruzmaltino só não saiu no primeiro tempo por três fatores: a má pontaria de Juninho Pernambucano nas cobranças de falta, o individualismo de Eder Luís e principalmente a fantástica atuação do goleiro Marcelo Moretto.

As alterações de Edson Neguinho recuavam o Avaí e faziam a pressão se tornar insustentável. Em meio às bandeiras tremulantes, as pessoas buscavam o melhor ângulo dos inúmeros ataques vascaínos.

Foi num passe do Reizinho para o Maestro que o placar foi inaugurado. Felipe recebeu, deu lindo drible e de fora da área bateu com o lado externo de seu mágico pé esquerdo. GOLAÇO!!!! A Colina explodiu com o grito de gol engasgado desde o início da partida.

Enquanto a galera cantava e pulava, nossos heróis se desdobravam em busca de mais gols. Eram ataques por todos os lados e quando o Leão da Ilha ousava contra-atacar, lá estavam os gigantes Dedé e Jumar para fazer a massa delirar.

Aos 20, em seu primeiro toque na bola, Bernardo cruzou na cabeça de Élton, que mostrou a Cristóvão a importância de um centroavante. 2x0, fatura liquidada e liderança garantida. O camisa 39 ainda marcaria mais um no fim do jogo, anulado de forma absurda pela arbitragem.

Muitos gols ainda foram evitados pelo goleiro avaiano, mas nada que diminuísse a festa em São Januário. Não importava golear, a missão já estava cumprida. No fim, restou cantar "Ole, Galo".

Faltam dois jogos para o sonho do pentacampeonato. Antes porém a Universidad de Chile pela Sul-Americana. Vamos cada vez mais fortes em busca da Tríplice Coroa!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Estava assistindo ao jogo do Framengo contra o Dragão com o meu pai e no final da partida ele explicita o seguinte pensamento: "Você depender do Galo ganhar de alguém é a mesma coisa que você ganhar na Mega Sena!"