quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Melhores da América? Verão a força do Caldeirão!

Nesta quarta-feira, pela primeira partida semifinal da Copa Sul-Americana, o Vasco recebe a Universidad de Chile, às 21h50 em São Januário. Após reações históricas nas últimas fases, o Gigante da Colina dessa vez usará a força do Caldeirão para abrir vantagem segura para a partida de volta, semana que vem em Santiago.

Na luta pela inédita Tríplice Coroa, o desafio da vez é um dos maiores da temporada. Aquele que sem sombras de dúvidas é o melhor time de seu país e que faz grande campanha no mata-mata continental. Comparada ao Barcelona, La U soma grandes atuações e está invicta há 28 jogos.

Curiosamente a melhor atuação dos chilenos foi contra nosso maior rival. No incrível 4x0 sobre o Flamengo no Engenhão todos puderam conhecer o poderio do time de Vargas, Lorenzetti e cia. Somando isso à eliminação da Libertadores de 2010, quando ainda tinha Montillo, se construiu uma amizade entre as torcidas das duas equipes. Amizade essa que será esquecida por algumas horas nesta noite.

Acabou a fase de pouparmos jogadores para o Brasileirão. Hoje vamos com o que temos de melhor, tendo apenas os desfalques de Diego Souza, suspenso, e Eder Luis, lesionado e que não joga mais em 2011. Os craques Juninho e Felipe estão confirmados e são garantia de talento e experiência nesse tipo de competição. Ambos participaram dos times campeões da Libertadores de 1998 e Mercosul de 2000.

A partida marcará a despedida do time de São Januário nesta inesquecível temporada. São Januário que viu apenas duas derrotas nossas neste ano, em jogos contra Resende e Cruzeiro. Mesmo quando perdemos, pressionamos os adversários durante todo o tempo, o que dá uma noção do que terá pela frente o bom time chileno.

A casa pra variar estará cheia. Nem a chuva que cai no Rio de Janeiro impedirá milhares de corações vascaínos de empurrarem o Gigante para uma vitória importantíssima. Nessas horas de decisão nossa torcida cresce e joga junto com o time. Como somos o único time brasileiro em ação, todo o país assistirá pela TV mais um show de amor e comunhão entre jogadores e torcedores.

Muita gente nas ruas já vem dando como certa a eliminação vascaína. Lamento, mas amanhã as águas que inundarão a cidade não serão da chuva, mas de tristeza dos secadores. Não somos esse timinho mulambo que fica sendo humilhado dentro de casa e até o técnico adversário reconhece.

Nossa casa é imponente e nela somos respeitados e nos impomos sobre qualquer inimigo. Além disso, não somos um time de mercenários que ganham mais de um milhão por mês pra viver na farra. Somos um time de guerreiros, especializados em contrariar e calar àqueles que nos dão por derrotados.

Falem! Falem bastante! Cada asneira dita por rivais e jornalistas (quase sempre amantes dos rivais) só nos dá mais força para derrubar os prognósticos e seguir escrevendo a mais bela história do futebol mundial em 2011.

Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva, Jumar, Rômulo, Juninho, Felipe, Bernardo, Leandro, Élton, Nilton, Fellipe Bastos, Allan, Alecsandro, Cristóvão e todos os demais. Estamos com vocês sempre e hoje não será diferente.

Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: