segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Gigante da Colina, do Engenhão e de todo lugar

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o Botafogo no Engenhão e saiu com uma grande vitória. Um 2x0 que foi lucro para o time alvinegro, tamanha a superioridade vascaína. O Gigante da Colina chegou aos 61 pontos e segue na luta pelo título brasileiro, faltando apenas quatro rodadas. Na próxima quarta-feira o desafio é contra o Palmeiras, em São Paulo.

Atenção à palavra 'visitou' no primeiro parágrafo. Não, não foi um erro de digitação. Mesmo como mandantes, fomos obrigados a jogar no estádio do rival. E se lá já vencemos com tamanha autoridade, imaginem se fosse em São Januário.

A surpreendente escalação sem centroavante de Cristóvão deu a impressão de um time mais defensivo. Aliás, desde que assumiu, o Kami Samá da Colina mostra que conta com todo o elenco e não independentemente de quem entra em campo, o Vasco quase sempre joga bem.

Com Felipe no meio campo, a categoria era garantida e foi dos pés do Maestro a primeira chance, em chute de fora da área defendido por Jefferson. Foi também no início que Fernando Prass teve que trabalhar em boa chance de Elkeson. Porém, aos 15 minutos, roubada de bola de Allan, que lançou Eder Luís que cruzou para batida rasteira de Fellipe Bastos. Belo gol de canhota, Vascão 1x0!

A jogada do gol mostra o grande trabalho do meio campo vascaíno na partida. Com Allan pela direita e Bastos na esquerda, tivemos sucesso no combate e na criação de jogadas, com muita movimentação. Rômulo também foi perfeito à frente da zaga.

Marcando sobre pressão, anulamos e deixamos nervoso o time botafoguense. Nos contra ataques, chances preciosas eram desperdiçadas. Na melhor delas, Diego Souza aproveitou trapalhada da zaga e foi derrubado por Jefferson. Na displicente cobrança, nosso camisa 10 recuou para o arqueiro alvinegro.

O lance que poderia fazer o adversário crescer foi logo esquecido com uma meia lua (drible da vaca, como queiram) de Dedé que deixou Eder Luis de cara pro gol. O camisa 7 tentou drible desnecessário e foi desarmado. O placar moral do primeiro tempo era de 2 ou 3 a zero, mas a vantagem de apenas um gol era perigosa demais pelo bom futebol que mostramos.

Para nossa sorte, a segunda etapa foi uma repetição da primeira com o Vasco sobrando em campo. E se o adversário tem como um de seus fortes a jogada aérea, mostramos força na mesma moeda. Primeiro com Renato Silva que obrigou Jefferson a uma defesa antológica. E se eu achava que nada podia ser mais bonito que essa defesa, o Mito veio me surpreender.

Na continuação da jogada, Dedé roubou a bola no meio campo, aplicou lindo drible em Elkeson e deu o passe, correndo para a área para receber cruzamento de Fellipe Bastos. Golaço, com o toque de craque do maior ídolo vascaíno dos últimos tempos.

Daí em diante a chuva chamou mais atenção do que acontecia em campo. O Botafogo não tinha forças para reagir e feliz da vida, a torcida cruzmaltina fazia a festa, provocava o craque rival Loco Abreu e mostrava ao time sua confiança no título brasileiro.
A caminhada segue firme, forte e cada vez mais entusiasmada. No coração do Mito Dedé, no talento de Felipe e Juninho Pernambucano, na alma de guerreiro de Ricardo Gomes e na vibração de milhões de corações apaixonados, o Gigante vai em busca da Tríplice Coroa.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: