sábado, 12 de novembro de 2011

Na busca pela tríplice coroa, hora de vencer um clássico

Neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Botafogo no Engenhão. Dividindo a liderança com o Corinthians, o Gigante da Colina tem um confronto direto, contra o terceiro colocado, na corrida pelo título.

Após a histórica classificação às semifinais da Copa Sul Americana, é hora de voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. Com o sonho da Tríplice Coroa cada vez mais vivo, o clássico deste domingo se configura como um passo decisivo na busca pelo quinto título nacional.

Na maratona de jogos, Cristóvão mais uma vez fará alterações no time. Rômulo, Jumar e Felipe têm condições de jogo e vão entrar em campo. Um alívio, especialmente na lateral esquerda que tanto nos fez sofrer nos últimos jogos.

Do outro lado, o time que nos aplicou a pior goleada deste ano. Um impiedoso 4x0, surpreendente pelo ótimo momento que viviamos à época. Bem parecido com o atual, onde a empolgação domina os corações vascaínos. Todo cuidado é pouco, até porque para eles não existe outro resultado aceitável que não a vitória.

Não bastassem os ingredientes naturais desta decisão, ainda houve um longo debate sobre o local da partida. A diretoria do Vasco lutou para levar o jogo para São Januário, mas acabou derrotada e seremos obrigados a jogar na casa do rival mesmo como mandante.

Mais uma vez a expectativa fica pelo duelo dos dois maiores ídolos das torcidas. Dedé e Loco Abreu travam um duelo de gigantes em altura, qualidade e carisma. No turno, vitória do uruguaio, com dois gols. Agora é a oportunidade do troco do Mito.

Nas arquibancadas nem é preciso dizer que teremos mais vascaínos. Até a hora do jogo não deve existir nenhuma entrada disponível para os setores sul e leste. A exemplo do heróico jogo contra o Universitario, a galera vai empurrar o Vascão para mais uma vitória.

Nos clássicos do primeiro turno, uma derrota e dois empates. É hora de fazer valer nossa força contra os rivais estaduais, a começar pelo Botafogo. É hora de pintar a cidade com as cores cruzmaltinas e abater um duro adversário em busca do título.

Decisão atrás de decisão, esse é mais um daqueles jogos para dar a vida em campo.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

To sentindo cheiro de vitória! Ainda mais que o nosso comandante visitou o grupo hj a noite...

Adorei ver tão bem o Ricardo Gomes, graças à Deus, agora está bem, e vamos ver toda a nação cruzmalina felizes com o título!!!!

E vai ser pra vc!!!!!!