terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mais um passo na reconquista da América

Nesta quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul Americana, o Vasco visita o Universitario do Peru, às 21h50. Na luta pelo título brasileiro, a comissão técnica optou por enviar um time misto para Lima. Destaque para a volta de Diego Souza, após duas partidas ausente. O jogo de volta será na quarta que vem, em São Januário.

A goleada diante do Aurora serviu para, além de classificar o Gigante, lembrar aos países sul-americanos quem é o Vasco. Afinal, há anos não mostrávamos força em nível continental. As declarações dos representantes do Universitario mostram bem o quanto respeitam o Vasco, mesmo nosso Expressinho.

E não é para menos. Dessa vez mandaremos um time bem mais forte que nas fases anteriores. Fernando Prass, Fágner, Bernardo, Diego Souza e Alecsandro são destaques do grupo que viajou ao Peru. Perigo apenas na zaga, onde Nilton voltará a ser improvisado, a exemplo da partida contra o Aurora em Cochabamba.

Mais uma vez enfrentaremos um time que representa todo um país. Todos os ingressos já foram vendidos e apesar da crise financeira, nossos rivais buscarão uma grande atuação em busca da vaga às semifinais. Eles sabem que precisam fazer o resultado lá, pois aqui o buraco é mais embaixo.

E se a chance do título continental já é uma motivação enorme, ganhamos ontem mais um motivo pra trazer um grande resultado da terra dos incas. Nosso eterno Pai Santana veio a falecer e merece uma vitória como homenagem póstuma.

O sonho do pentacampeonato nacional segue firme, mas não custa nada dar um algo a mais também na Sul Americana. Na semana que vem teremos uma boa idéia de como estará nossa situação na competição nacional e é bom ter o mata mata como opção para a conquista de mais um título nesta temporada histórica.

Histórica não apenas pelas conquistas, mas também pelas lutas e dificuldades que passamos e mesmo assim vamos chegando ao fim do ano com uma boa campanha dentro do gramado.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: