quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Contra o Universitario, um futebol primário

Pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul Americana, o Vasco visitou o Universitario e voltou de Lima com uma derrota por 2x0. Na partida de volta o Gigante da Colina precisará de uma atuação muito melhor que a de ontem para reverter a vantagem do time peruano. Antes porém, mais um desafio fora de casa, contra o Santos, domingo pelo Campeonato Brasileiro.

É curioso como esse time do Vasco é capaz de atuações brilhantes e outras bisonhas. Ontem a nossa inferioridade em campo foi retratada pelo não aparecimento do goleiro adversário na partida. Se eu não tivesse aqui a escalação em mãos, não saberia o nome do cidadão, mero espectador privilegiado.

Por outro lado, Fernando Prass trabalhou e além de sofrer os dois gols, viu Nilton salvar duas bolas que tinham endereço certo. Nem mesmo a comentada crise financeira vivida pelo adversário fez diferença a nossa favor. Pelo contrário. O time creme correu muito, com uma disposição incrível e que entusiasmou sua torcida.

Nossa melhor chance foi em cobrança de falta de Bernardo, que passou rente à trave. Pouco para quem tinha em campo um time de qualidade, com jogadores incontestáveis e de talento reconhecido como Fágner, Diego Souza e outros. Ficou claro também a Dedependência na defesa. Não que o Mito seja o Salvador da Pátria, mas é absurda a média de gols sofridos sem ele em campo em comparação ao que sofremos com ele.

É plenamente possível virar o confronto na semana que vem. Mas mais importante do que isso, é esquecer por alguns dias a Sul Americana e que de forma alguma ela influencie na partida do fim de semana. Teremos um jogo dificílimo e se deixarmos o pensamento se confundir entre as duas competições, corremos o risco de chegarmos na semana que vem sem chances de título em nenhuma das duas.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Eu não posso acreditar que o Chaparro vai ser pior que Felipe Bastos e Diego Rosa, porque não dão uma chance pro cara jogar, se vai jogar bem é um mistério, mas pior que esses 2 citados é impossivel.

Vasco, dos amores que tenho na vida, és o mais antigo.
Rumo ao Penta.