sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Gigante, mostra tua força!

Nese domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Santos na Vila Belmiro. Com 58 pontos, dividindo a liderança com o Corinthians, o Gigante da Colina vai em busca da vitória que pode recolocar o time na ponta da tabela nesta reta final de competição.

A discussão sobre a diferença de dificuldade entre as tabelas de Vasco e Corinthians apimentou os debates esportivos nas últimas semanas. E não bastassem os três clássicos que teremos pela frente, nos coube enfrentar o ótimo time do Peixe com o retorno de Ganso e Borges. E com um inspirado Neymar tentando mostrar ao mundo que merece estar entre os melhores mesmo atuando fora da Europa.
Enquanto isso, nosso rival pela taça encara o lanterna que lhe concedeu mais de 40 mil ingressos mesmo tendo o mando de campo. Ninguém disse que seria fácil ser campeão brasileiro, mas não precisava ser tão complicado. Porém, já diziam os antigos: quem quer ser campeão vence qualquer um em qualquer lugar e é com esse espírito que precisamos adentrar no gramado da Vila.
Após poupar vários titulares na partida pela Sul-Americana, Cristóvão terá quase todo o grupo à disposição. Com sua linha de três meias (Eder Luis, Juninho e Diego Souza), o treinador teve as melhores atuações na temporada. As ausências ficam por conta de Rômulo, suspenso e Felipe lesionado. Jumar poderia entrar tanto no meio quanto na lateral, mas também não joga, o que abre espaço para Julinho na esquerda e Allan ou Fellipe Bastos no meio.
A partida marcará a reedição do duelo entre o melhor zagueiro do país e o melhor atacante. Na partida de ida, em São Januário, vitória vascaína por 2x0 e um show de Dedé sobre Neymar. Na verdade, aquela foi uma atuação exemplar de todo o sistema defensivo vascaíno.
Como o jogo é fora de casa, não podemos esperar o ímpeto mostrado no primeiro turno. Naquela oportunidade, antes dos 20 minutos já tinhamos a vantagem folgada e cozinhamos o jogo a nosso bel prazer. Agora, o desenho deve ser contrário, com o Peixe indo pra cima. Buscando ou não algo no campeonato, não há dúvidas de que dificultarão muito nosso trabalho.
Contra um time excelente, completo e após uma semana repleta de turbulências, o Vasco precisa mais do que nunca mostrar sua força na luta pelo título. Não há espaço para desânimo, desculpas ou cansaço. É hora de entrega total em campo, para mostrarmos que não existe arbitragem, tribunal, CBF ou qualquer outra influência externa capaz de deter quem é obcecado por títulos.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: