terça-feira, 1 de novembro de 2011

Obrigado, Pai Santana.

Nesta terça feira faleceu o ex-massagista do Club de Regatas Vasco da Gama, Eduardo Santana. Aos 77 anos, o eterno Pai Santana ficou perpetuado por diversas histórias que o farão ser lembrado por todo o sempre como um dos maiores vascaínos de todos os tempos.

Muito além do lado religioso, foram mais de 50 anos assistindo e vivendo ao lado de várias gerações de atletas, funcionários e torcedores. Uma história de dedicação que o fez ser amado por milhões e odiado por tantos outros, obviamente torcedores rivais.

Seu gesto de ajoelhar no gramado e beijar a bandeira vascaína está eternizado em uma das belas canções da torcida e não me lembro de outro funcionário de Clube que tenha uma bandeira em sua homenagem. Não foram poucas as vezes em que já na cadeira de rodas, Santana teve seu nome gritado pelo Caldeirão lotado e apaixonado.

Neste momento difícil para cada integrante dessa imensa família vascaína, deixamos nossa solidariedade aos que ficam e agradecimento por cada serviço prestado pelas mágicas mãos de Santana. No simples ato de massagear e curar nossos craques ou nas complicadas oferendas religiosas, ali não estava apenas um gesto braçal, mas sim um derramamento do mais puro amor à nossa instituição.

Muito obrigado Santana! Você eternamente estará em São Januário, torcendo e vibrando ao lado de muitas outras gerações que, como você, amam e amarão nosso eterno Vasco da Gama!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

O dia da morte é melhor que o dia do nascimento. (Eclesiastes, 7:1)