segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vitória de Gigante

Neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o Bahia e retornou de Salvador com uma grande vitória. Com gols de Felipe e Diego Souza, o Gigante da Colina bateu o bom time baiano e retomou a liderança da competição, agora com 57 pontos, dois à frente do Corinthians. Restando sete jogos para o fim do Brasileirão, a torcida vascaína sonha alto com o pentacampeonato.
No Caldeirão de Pituaçú, o Tricolor do bom e velho Joel Santana esperava manter a boa fase e se afastar da zona de rebaixamento. E se os desfalques de Renato Silva e Juninho já prometiam pesar, de ultima hora tivemos a ausência de Élton, destaque dos últimos jogos. Cristóvão surpreendeu e utilizou um meio campo com 4 volantes e Diego Souza no comando de ataque.
A saída de bola vascaína era restrita às laterais, dada a baixa qualidade técnica dos jogadores de meio. Duas alterações foram importantes para diminuir o ímpeto baiano e tomar o domínio do jogo. A primeira foi fixar Jumar no lado esquerdo, dando liberdade a Felipe, livre pelo campo. A segunda foi a lesão de Eduardo Costa, substituído por Nilton, que entrou muito bem.
O resultado foram dois gols e algumas chances contra o bom goleiro Marcelo Lomba. Diego Souza chutou rasteiro e balançou a rede, mas o bandeira alegou impedimento inexistente. Aos 22 não teve jeito para o Bahêa: Diego fez o pivô para Felipe que de primeira, mandou no ângulo. Terceiro gol do Maestro no campeonato, sempre mandando onde dorme a coruja.
A vantagem mostrou quem mandava em campo e mal distribuído em campo, o time do Papai Joel era presa fácil para nosso meio campo. Rômulo mostrou porque é insubstituível, mostrou porque é jogador de Seleção. Um monstro!
A segunda etapa foi de tentativas frustradas do time tricolor. Mesmo a entrada de Lulinha e Ávine não fez com que levassem muito perigo ao gol de Fernando Prass. Há que se destacar o bom papel do tão criticado Douglas. Impressionante como todos os nossos zagueiros crescem ao lado de Dedé, mas sem ele parecem tão frágeis.
A festa da galera vascaína em Pituaçu era tão grande que parecíamos estar em São Januário. O gol do Inter em Porto Alegre só aumentou a euforia nas arquibancadas. Mas o 1x0 era pouco para o que aquela torcida merecia. Faltava a obra do 10, o maquinista do Trem Bala.
Nos acréscimos, Fernando Prass cobrou tiro de meta, Diego Souza ganhou na cabeça, Bernardo brigou com a zaga e a bola sobrou para Diego conduzir pela esquerda e no melhor estilo Romário, tocar de biquinho, por baixo do goleiro. A cereja no bolo de uma vitória incontestável, histórica.
Faltam sete jogos para o sonho e ainda que tenhamos duros adversários pela frente, esse grupo não cansa de mostrar sua força. Fomos líderes sob a Regência de Juninho, nos mantivemos bem sem ele e agora tems a batuta do Maestro Felipe. Mudam os nomes e o Gigante da Colina mostra sua grandeza.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

“Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade.” (Friedrich Nietzsche)

Essa frase traduz bem o Vasco no campeonato e é com a regularidade e a constancia apresentada que este time vai trazer a felicidade a toda nação vascaína.

Saudações Vascaínas...