terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aqui embaixo, veremos quem tem a força

Nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul Americana, o Vasco recebe o Aurora, da Bolívia. Após perder na altitude de Cochabamba por 3x1, o Gigante da Colina precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar à próxima fase, onde encararia o argentino Arsenal de Sarandí.

A expectativa da torcida vascaína para o jogo de hoje mostra bem o quanto oscila o torcedor durante uma temporada. No início do ano, com a pífia campanha da Taça Guanabara, a Sul-Americana parecia a única competição em que tínhamos alguma chance de título. O tempo passou, sonhamos e vencemos a Copa do Brasil. Logo, mais fácil ganhar o mata mata continental do que a longa jornada do Brasileirão.

Engano! Nossos heróis não param de nos surpreender e faltando sete jogos, lideram o Brasileirão, com grandes chances de título. Logo, a Sul Americana virou quase um problema. Prova disso foi o jogo de ida, onde enviamos apenas 15 jogadores para a Bolívia.

Tudo isso porém fica de lado na hora que a bola rola. Os jogadores escalados e os torcedores que comparecerem farão questão da vitória e da vaga. Ainda que daqui a algumas semanas a Sul-Americana siga sendo um empecilho na luta pelo título nacional, um tropeço agora não cairia nada bem para o ânimo do grupo. A lua de mel entre time e torcida precisa ser mantida e uma virada sobre o Aurora traria ainda mais empolgação à esta relação.

Ao contrário da partida de ida, o time terá vários titulares. Não será força máxima, mas muita qualidade estará em campo, além da força do Caldeirão. De brinde, a volta do ídolo Juninho Pernambucano, dando toque de qualidade no meio-campo.

Como em todo jogo em que é preciso tirar o prejuízo, não há outra saída que não seja partir com tudo pra cima dos bolivianos. Eles já anunciaram que virão na retranca e temos que de toda forma buscar um gol no início do duelo. Os dois atacantes mais perigosos do Aurora não atuarão, mas a partida ganhou relevância nacional no país de Evo Morales.

Pode não ser a partida mais importante do ano, mas se tratando de Vasco, todo jogo é dever de vitória.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Pow Diego o seu chará Diego Souza tinha que jogar, ele tá suspenso msm contra o SP. Seria mais uma ajuda pra eliminar esse time feio do Aurora!

4 X 0 hj! Vamos Vascooooooo!