segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vacilos imperdoáveis

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Corinthians em São Januário e não passou de um empate em 2x2. Em um jogo com cara de decisão, o Gigante da Colina decepcionou a torcida que lotou o Caldeirão, desperdiçando a chance de abrir vantagem de cinco pontos para o vice-líder. Agora com 50 pontos, o Vascão tem duas partidas fora de casa para se manter no topo da tabela.

Ainda faltava mais de uma hora para começar o jogo quando Tite, treinador corinthiano, cruzou o gramado e foi recebido com muitas vaias pelos vascaínos que já lotavam o estádio. A cada minuto que antecedia o duelo, aumentava a tensão e diminuíam os espaços nas arquibancadas e cadeiras.

Quando a bola rolou, o jogo começou estudado, com os esquemas táticos se 'encaixando' em campo. O jogo vascaíno se concentrava do lado direito. Foi por ali que Fágner conseguiu escanteio, cobrado por Juninho na cabeça de Dedé. O Mito subiu mais alto que toda a defesa para testar firme e abrir o placar. Vascão 1x0!

Justamente na hora que o jogo começava a ficar fácil, com o adversário nervoso e fazendo faltas bobas, Márcio Careca começou seu monólogo de imbecilidade ao errar passe infantil e dar todo o corredor para Danilo rolar para Alex livre empatar o jogo. 1x1

O equilíbrio se estabeleceu, com o Timão dando sustos em lances de bola parada. Nos acréscimos, após cruzamento em nossa área, Eder Luis puxou o contra ataque e passou para Fágner, que correu, correu e tocou por cima do goleiro, explodindo o coração da galera. Vascão 2x1, no último ato da primeira etapa.

No intervalo, Cristóvão sacou Élton para entrada de Alecsandro. E se o camisa 39 é ruim, o 9 não existe. Ou melhor, existe apenas para ajudar o adversário, bem como Márcio Careca, melhor atleta corinthiano em campo. Aos 7 minutos, Juninho sentiu lesão e foi substituído por Allan, em péssima troca de nosso treinador. Perdemos o meio campo e também a liderança e experiência. Seria melhor que entrasse Felipe, ainda que sem ritmo de jogo.

Aos 21, após cruzamento da direita, Danilo cabeceou para empatar o jogo. A jogada começou em um passe errado de Alecsandro no meio campo. Ou seja. Demos os dois gols para o Corinthians. Sem um líder no meio-campo e nervoso pelo empate, o Vasco foi pressionado e viu o adversário ter chances de virar.

Diego Souza, que deveria ter chamado a responsabilidade, sucumbiu à marcação de Alessandro, enquanto Eder Luís cansou e foi substituído por Bernardo. Ainda que com pouca força ofensiva, marcamos um gol, corretamente anulado pela arbitragem.

Fosse o atacante William um jogador um pouco melhor, teríamos levado até mesmo uma goleada, tamanha a facilidade com que ele penetrava nas costas de Márcio Careca. No fim, o empate acabou sendo lucro, por tudo que deixamos de jogar na metade final da segunda etapa.

Restam 11 jogos para o fim do campeonato e precisaremos pontuar bastante fora do Rio para conquistarmos o sonhado pentacampeonato.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Patrick Araújo disse...

Poderíamos ter vencido o jogo? Sim, poderíamos.
Existe culpado para a derrota? Não, não temos um culpado.
O Márcio Careca cruzou errado, mas o “Curintia” poderia ter desperdíçado a chance. Mas não
Com total competência, eles aproveitaram o erro e meteram o gol.
O Alecsandro deu um calcanhar e mais uma vez os gambas souberam aproveitar a falha.
Gente o jogo era importante, nervosismo era esperado. Falhamos 2 vezes por infelicidade e o adversário foi mto feliz
E aproveitou as chances dada.
Próximo jogo… Vamos ao Sul, encarar o Inter. Torcida tem q continuar junto.
Pacto pelo Penta

Julio disse...

Engraçado, todos os blogs que visito tem a mesma avaliação. Só o nosso treinador acha que o Marcio Careca joga bola, que o Elton e Alexsandro são aproveitáveis. Perdemos a chance de nos distanciar para os jogos fora.
A saída do Anderson Martins pode nos tirar o campeonato. A zaga do Vasco é medonha com o Renato Silva. O Dedé anda falhando demais. Acho que está sentindo a falta do AM.