quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mistão na altitude

Nesta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul Americana, o Vasco visita o Aurora, em Cochabamba na Bolívia, às 21h50. Com o foco no Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina enviou apenas 15 jogadores, quase todos reservas, para o duelo internacional.

Ano após ano os times terminam o Brasileiro comemorando a vaga para esta competição e na hora de disputá-la acabam desprezando-a, poupando seus melhores atletas. Com o Vasco este ano não está sendo diferente, apesar de ser por uma causa muito nobre. O elenco vem sentindo o cansaço da sequência de jogos e o descanso se faz necessário.

Viajaram para a altitude boliviana os seguintes atletas: Fernando Prass, Alessandro, Fágner, Allan, Nilton, Douglas, Márcio Careca, Julinho, Fellipe Bastos, Diego Rosa, Bernardo, Jonathan, Leandro, Élton e Patric. Resumindo: um time titular, um goleiro e três jogadores de linha no banco. A conta do chá!

Falar sobre o adversário é difícil até para o mais estudioso dos torcedores. No máximo informações históricas e notícias mostrando que virão com toda a motivação do mundo para esta partida. Até mesmo um espetáculo com fogos de artifício está sendo preparado.

Já do nosso lado, a motivação será individual, de cada atleta mostrar o seu melhor para ser mais aproveitado no que realmente vale, o Brasileirão. Nilton volta a atuar após mais de um ano parado, enquanto Jonathan fará sua primeira partida pelo profissional nesta temporada.

Apesar desse jogo ter toda a cara de uma mera obrigação formal, ele pode ser fundamental para o nosso desempenho nas próximas partidas. Não podemos sair da Bolívia com um resultado muito negativo pois, não importam os jogadores, é a camisa e a tradição do Vasco em campo e o resultado sempre repercute e traz consequências.

Como o jogo é muito importante pra eles e praticamente indiferente para nós, um empate ou até mesmo derrota por um gol já pode ser considerado satisfatório. Necessário é trazer a disputa da vaga para casa, onde certamente conseguiremos um bom resultado.

Mais do que os três pontos, é fundamental que todos voltem em condição de jogo e mais confiantes para a sequência de duas partidas fora do Rio que teremos na próxima semana.

Não é nada não é nada, vamos no ritmo da Copa do Brasil. Faltam oito jogos para o título!

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick disse...

Pow, sinceramente naum gostei desse time!

Tem um monte de reservas que quase nunca encostam na bola. Ganham um salário mto bom somente pra treinar... Poderia levar essa galera. Se o medo eh de contusão e cansaço colocasse os "reservas de imediato" no banco. Eu tava olhando o elenco do Vasco tem jogadores que poderiam estar atuando nessa partida...

Mas o Cristovão tbm tem problema de escolher pq a poha da lista da sul americana eh reduzida tbm. E tem mtos reservas bichados, como o Cesinha, Ramos e o Chaparro.

Eu colocaria uma retranca fodástica. Um 3-5-2 pra tumultuar o meio campo e naum ter que correr tanto.

O meu time seria Fernando Prass, Irrazábal, Jomar, Douglas, Nilton, Julinho. Diego Rosa, Fellipe Bastos, Allan, Jonathan, William Barbio, Kim.

Pro banco Leandro, Bernardo, Max, Alessandro, Eduardo Costa, Patric