quinta-feira, 29 de setembro de 2011

É decisão!

Neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Corinthians, às 16 horas em São Januário. Em primeiro lugar na classificação, com 49 pontos, o Gigante da Colina enfrenta ninguém menos que o vice-líder, que tem 47. Sem dúvida um daqueles jogos que chamamos de "final antecipada" e/ou "jogos de 6 pontos".

Apesar de serem de estados diferentes, Vasco e Corinthians já tiveram duelos históricos e fazem um dos clássicos mais importantes do futebol nacional. E o deste fim de semana será sem dúvida mais um pra ficar marcado na história. Os dois times precisam muito do resultado, na luta pelo pentacampeonato brasileiro.

O clima para o jogão não poderia ser mais atrativo. Equipes com seus principais jogadores, mistério na escalação e casa cheia, muito cheia. Os ingressos estão esgotados desde o início da semana e o Caldeirão estará transbordando de gente.

Embora os jogadores das duas equipes falem que o empate não é um resultado ruim, é uma burrice pensar assim. Do lado do Vasco, esse é o primeiro de apenas 4 jogos que faremos em São Januário até o fim do campeonato. São 12 pontos que não podemos deixar de somar, já que jogaremos ainda 3 clássicos e 5 partidas fora do Rio. Já o Timão tem a chance de nos roubar a liderança e reencontrar o ânimo perdido nas últimas más atuações.

Os corinthianos sabem tanto da necessidade dos três pontos, que fizeram mistério a semana toda sobre a estréia ou não de Adriano. Sabem que o nome de um jogador tão badalado mexe com os bastidores e nessa hora, toda arma deve ser aproveitada em busca da vitória.

Em São Januário a semana teve muita apreensão, mas terminou com boas notícias. Eder Luís, Felipe e Alecsandro se recuperaram e vão pro jogo. O camisa 7 como titular, os outros dois, no banco. Os vascaínos que defenderam a Seleção voltam e são esperança de ótimas atuações, principalmente Diego Souza, destaque deste segundo turno.

Como é de praxe em jogos truncados, o Corinthians deve vir com um time compacto, com suas duas linhas de quatro diminuindo os espaços e apostando nos contra ataques. Fosse contra um time pequeno, me preocuparia o comportamento da torcida, mas dada a importância do jogo, é certo que os mais de 17.000 vascaínos jogarão junto com o time, incentivando até o último minuto.

Nos últimos anos, a rivalidade se acirrou com confrontos decisivos. Com duas vitórias em 2007, empurramos o adversário para a segunda divisão. Já em 2009, dois empates garantiram aos paulistas a vaga na final da Copa do Brasil. No ano passado, uma vitória pra cada lado, o que acabou sendo pior pro lado de lá, que brigava pelo título nacional.

Você vascaíno, esteja em São Januário, em casa ou em qualquer lugar deste mundo, não pode perder esta partida. É hora de todos sermos um só coração, pulsando em busca da vitória que será um passo importantíssimo na luta pelo quinto título brasileiro de nossa linda história.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: