segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dois pontos que não podíamos perder

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o São Paulo e não passou de um empate em 0x0. Agora com 58 pontos, o Gigante da Colina divide a liderança com o Corinthians, tendo desvantagem no critério de desempate, número de vítórias. No próximo domingo, o time visita o Santos.
Com a alardeada vantagem corintiana por enfrentar adversários mais fracos, não nos restava outra opção senão vencer em casa, afinal, depois de ontem, só teremos mais uma partida no Caldeirão. A crise do tricolor paulista poderia ser uma vantagem para o Vasco, mas o que se viu em campo foi bem diferente.
O time do Morumbi avançava e defendia em bloco, prejudicando o trabalho do meio campo vascaíno. As ilhas de talento eram Juninho e Felipe, mas faltou a tradicional força do lado direito, onde Allan não esteve à altura do titular Fágner.
O primeiro tempo foi bem disputado do ponto de vista tático, um jogo de xadrez entre Cristóvão e Leão, onde não houve vencedor. Para a segunda etapa, um pouco mais de ousadia dos treinadores e muitas alterações.
Começar o jogo com Felipe e Juninho se mostrou um erro, pois perdemos os dois quase que simultaneamente. Por um acaso foi nesse momento que nos mostramos mais perigosos. Embora tenhamos perdido qualidade, veio o abafa, a busca inflamada pelo gol, que foi barrada pela brilhante atuação do goleiro Dênis. Quando soube da ausência de Rogério Ceni comemorei, mas acabei me arrependendo.
A grande discussão acabou ficando por conta de um pênalti claro sobre Allan, não marcado pelo árbitro, a quem critiquei no Twitter na sexta-feira. O mineiro Ricardo Marques Ribeiro adora ser o centro das atenções e acabou sendo o grande personagem da partida.
Com muitas vaias e xingamentos para o cidadão do apito, acabou o jogo, com uma frustração enorme da torcida, com a perda da liderança. Ironicamente, o placar eletrônico de São Januário anunciou um 2x1 para o Avaí, que logo foi desmentido pelo burburinho da arquibancada.
Agora temos Sul-Americana e mais seis decisões pelo Brasileirão.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

E pelo jeito o América-MG já está se preparando para entregar o jogo no domingo… sabe que vai descer pra 2a. divisão e vai ganhar dinheiro (será só dos ingressos ?) e depois não se fala que o Curinthians já comprou o título de 2011...