sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Trem Bala não pode parar

Neste domingo, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o São Paulo no Caldeirão de São Januário. Na liderança da competição, com 57 pontos, o Gigante da Colina busca mais um resultado positivo na luta pelo pentacampeonato. Os ingressos já estão esgotados e a torcida promete grande festa.
Falar da lua de mel que tomou conta de todos no Clube é chover no molhado. Os resultados contra Bahia fora de casa e Aurora pela Sul Americana, contagiaram até o mais pessimista dos cruzmaltinos. Teve gente dormindo na fila pra garantir seu lugar no jogo, coisa que normalmente só vemos em finais de campeonato.
Pois é justamente esse clima de festa o nosso maior adversário. A empolgação não pode tomar conta do grupo, pois do outro lado estará um time qualificado e em busca do reencontro com as vitórias. Apesar dos desfalques de Rogério Ceni, Dagoberto e Luis Fabiano, há qualidade e tradição do lado tricolor.
Resta saber como anda a motivação do time do Morumbi. Uma vitória pode colocar o time na zona da Libertadores, mas por outro lado, daria de presente ao Corinthians, maior rival, a liderança. Na estréia do técnico Leão, derrota e muita pressão sobre os jogadores, especialmente o selecionável Lucas.
Já do lado do Vasco, motivação não será o problema. Aliás, como comentei com amigos há duas semanas, deve acontecer uma visita de Ricardo Gomes, o que convenhamos, é uma injeção de ânimo para qualquer pessoa. Um homem que venceu a morte e está a cada dia mais firme é um exemplo para seus comandados.
A escalação inicial será mais ousada que o habitual de Cristóvão. Felipe permanece na lateral esquerda e no meio campo, apenas dois volantes, Rômulo e Jumar. O desfalque de Diego Souza seria suprido com a entrada de Fellipe Bastos, mas a atuação incrível de Bernardo lhe rendeu a vaga do camisa 10, suspenso. Na lateral direita, Allan entra em lugar de Fágner.
Nas arquibancadas, certeza de show. A torcida ocupará cada buraco de São Januário em busca da derrubada de um tabu que já dura seis anos sem vitória sobre o São Paulo em nosso estádio. Certamente a marca assusta, mas esse Vasco 2011 vem quebrando todas as barreiras.
Você que terá o privilégio de ir ao estádio, chegue cedo e se prepare para o jogo de nossas vidas. Há três anos a luta era contra o rebaixamento e fazíamos de cada jogo o último. Agora, em busca do título, o espírito tem que ser o mesmo.
Força Vascão!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: