segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Em um dia brilhante, no outro sofrível

Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi derrotado neste domingo pelo América-Mg, em Sete Lagoas por 4x1. O inesperado tropeço impediu o Gigante da Colina de assumir a liderança, apesar do tropeço do Corinthians. A exemplo de outras derrotas recentes, o time não soube reagir ao gol sofrido e sofreu um placar elástico contra o lanterna do campeonato.

Se você esteve em São Januário contra o Ceará ou acompanhou o jogo pela televisão, certamente não acredita que foi mesmo o Vasco que entrou em campo ontem. A excelente atuação de quarta-feira foi absolutamente esquecida no vexame protagonizado na bela tarde de sol no interior de Minas.

A defesa sentiu sim a falta de Dedé, mas só isso não justifica. Os laterais brincaram de errar e foram um convite aos ataques dos fracos atletas do Coelho. O meio esteve disperso, errando passes em demasia e criando muito pouco ou quase nada para um Élton que mal foi visto em campo.

O troféu menos-pior do jogo fica para Juninho Pernambucano pelo gol marcado e só por isso. Uma pequena amostra de talento em meio a 90 minutos de futebol sofrível.

Fica a constatação de que esse Vasco 2011 perde pouco, mas quando perde, dá vexame, a exemplo de jogos contra Cruzeiro e Botafogo, num passado não muito distante.

Cabe à comissão técnica entender porque isso vem acontecendo para que não sejamos um time 8 ou 80, mas sim um verdadeiro candidato ao título brasileiro.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Pow Diego... Não tem nada de inesperado, inexplicável e muito menos acidente de percurso, todos sabemos que Márcio Careca, Vitor Ramos, Renato Silva e até Fagner, são fracos.

O Vasco não tem bons reservas para a zaga, perdemos Anderson Martins e daqui a pouco é o Dedé e se não buscar no mercado uma defesa com qualidade virão outros vexames.

Saudações Vascaínas