terça-feira, 6 de setembro de 2011

Que tal nos dar mais uma alegria, Coxa?

Nesta quinta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Coritiba às 20:30 em São Januário. Será o reencontro com o adversário da finalíssima da Copa do Brasil, contra quem fizemos dois jogos históricos. Será também mais uma oportunidade de assumir a liderança, ainda distante em dois pontos.

Após a ridícula atuação do último fim de semana, é hora de darmos a volta por cima. E não seria nada mal repetir o que fizemos após a goleada ante o Botafogo. Uma imensa decepção seguida de três vitórias. Os resultados estão ajudando, mas não podemos dar mais chance ao azar. São Paulo e Botafogo venceram ontem e hoje ainda tem Corinthians e Flamengo, onde ao menos um deles irá pontuar.

O treinador Cristóvão Borges terá a volta de Dedé, que dá mais segurança à defesa, tão criticada na derrota para o América-MG. Jumar retorna de lesão, cabendo ao treinador optar pela utilização dele. No ataque, Élton segue em lugar do lesionado Alecsandro.

Será o primeiro jogo do Vasco com dois jogadores de Seleção desde 2001. Rômulo foi chamado por Mano Menezes para os jogos contra a Argentina, calando muitos vascaínos que não enxergam o talento do jovem piauiense. Não fosse a burrada de se esconder nas Arábias, Anderson Martins também estaria nessa, formando dupla de zaga titular com Dedé.

O Coxa, por sua vez, passou por algumas dificuldades após a perda do título, mas parece ter reencontrado seu rumo. Seus próximos jogos serão decisivos na luta por uma vaga no G4. Não há muitas novidades em relação aos jogos de junho. O baixinho Marcos Aurélio retornou de lesão e ganhou a vaga no time, bem como o experiente Tcheco.

Enquanto o time busca se levantar em campo, Ricardo Gomes mostra evolução a cada dia. O comandante não deve ter sequelas e pode até mesmo voltar a trabalhar com o futebol. A corrente de orações vai dando resultado e logo poderemos festejar a cura do bom Ricardo.

Fica a torcida para o comandante e também para que nesta quinta, o Coritiba entre mais uma vez de forma positiva na história do Vasco em 2011, como o adversário da partida em que assumimos a liderança.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: