sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vitória sob o comando do Reizinho

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Coritiba na noite desta quinta-feira e obteve uma importante vitória. O 2x0 foi garantido com uma grande atuação de Juninho Pernambucano que, em cobranças de falta, marcou um gol e deu assistência para Rômulo. O resultado manteve o time na terceira posição, a dois pontos do líder Corinthians que também venceu.

Os 6.756 pagantes pagaram um preço médio de R$ 23,80 pelo ingresso. E se considerarmos o "preço" do espetáculo bastariam menos de 30 torcedores para pagar um mês de salário do grande astro da noite. Com o simbólico valor de um salário mínimo mensal, Juninho garantiu três importantes pontos na luta pelo título nacional.

Foi o camisa 8 que desafogou o time de uma pressão inicial, onde não conseguíamos chegar com perigo ao gol adversário. Curiosamente o jogo se concentrava inteiro do lado direito de nosso ataque, esquerdo do Coritiba. Por ali, Rafinha e Marcos Aurélio davam calor em Fágner e nosso lateral, juntamente com Eder Luis, criava problemas para Lucas Mendes e companhia.

Aos 28, a zaga do Coritiba deu empurrão em Diego Souza, que estava de costas para o gol quase no meio-campo. Um lance em que nada aconteceria de perigoso, mas acabou virando nosso gol. Ao melhor estilo Monumental, Juninho soltou a bomba, que ainda tocou o travessão antes de quicar dentro da baliza de Vanderlei. Golaço!!! Vascão 1x0!

O gol mudou a realidade da partida. O Vasco passou a ter mais a bola e o Coxa ameaçou menos. O Reizinho, craque da noite, passou a dominar as ações no meio-campo, incluindo uma arrancada sensacional, deixando vários jogadores para trás.

Na segunda etapa o adversário tentou avançar, mas acabou repetindo o erro do primeiro tempo. Uma falta com nosso jogador de costas para o gol. O resultado foi mais uma batida primorosa de Juninho, colocando na cabeça de Rômulo, que cabeceou sem chances de defesa. Vascão 2x0, aos 9 minutos.

Ainda restava muito tempo de jogo e o time paranaense não tinha outra alternativa senão atacar. E foi isso que fez, dando alguns sustos na torcida vascaína. Para nossa sorte, Fernando Prass fez boas defesas, mantendo nossa meta intocada.

Em contra-ataques o Vasco também teve oportunidades, não tendo capricho para ampliar o placar. A nota triste da noite ficou por conta da lesão de Renato Silva, que em choque de cabeça com Luccas Claro ficou desacordado e foi levado ao hospital. No momento ele já passa bem e tudo não passou de um grande susto.

Nos acréscimos Bill marcou um gol anulado de forma incorreta. Nada porém que fosse alterar o panorama da partida, com uma boa vitória vascaína, construída não por uma atuação coletiva brilhante, mas pela atuação do grande ídolo da torcida, o Rei Juninho Pernambucano.

Mais uma vez o Vasco mostra força para reagir a um resultado adverso. Seguimos remando na maré dos outros candidatos, onde quando um tropeça, todos tropeçam e quando um vence, todos vencem. Como no fim de semana os quatro primeiros colocados jogam fora de casa, é hora de fazermos a diferença e somarmos uma vitória decisiva.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: