segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Trêm bão é o Trem Bala de Diego Showza

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o Cruzeiro e sapecou um 3x0 histórico. Com uma atuação fantástica de Diego Souza, o Gigante da Colina se manteve na liderança, agora com 49 pontos. O camisa 10 da Colina teve uma atuação que relembrou os melhores momentos desse número mágico, eternizado por tantos ídolos. Com três gols, foi o principal responsável pela quebra de um tabu que já irritava o mais paciente dos vascaínos.

A escalação inicial, com Fellipe Bastos em lugar de Eder Luís, dava idéia de um Vasco mais recuado. E se inicialmente faltou ousadia, o time foi mais paciente, esperando a pressão da desesperada equipe celeste. Aos poucos, fomos tomando o controle do jogo, com boa participação de Bastos, Juninho e Diego. Até Márcio Careca aproveitou os espaços para dar trabalho a Fábio. Aos 39, em chute rasteiro de canhota, o camisa 10 começou a mostrar seu repertório de gols e danças, abrindo o placar em Sete Lagoas.

A segunda etapa ainda reservava muito sofrimento para a galera cruzeirense no estádio. Enquanto marcava bem no meio, o Vasco era mortal nos contra ataques e foi assim que aos 14, Fágner cruzou para novo gol de Diego, que dessa vez imitou um galo na comemoração. Vascão 2x0!

Nesse momento, alguns mineiros foram embora e outros passaram a debochar do próprio time. Com isso o Vasco crescia ainda mais em campo. A expulsão de Marquinhos Paraná aos 30, evitou que Diego marcasse seu terceiro gol. Aliás, evitou não, adiou, já que...

Cinco minutos depois, Juninho deu passe pelo alto, o camisa 10 adiantou a bola, chapelou Fábio e de cabeça marcou um gol de placa. Uma obra-prima que fechou com chave de ouro uma atuação perfeita daquele que vem se constituindo o craque vascaíno nesse segundo turno.

Agora temos uma semana de folga, acompanhando nossos craques na Seleção Brasileira. Enquanto isso, todos às bilheterias para esgotarmos os ingressos para a decisão de domingo, contra o Corinthians no Caldeirão de São Januário.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Patrick disse...

Mais que Bom Dia... Um Lindo e Ótimo Dia!

A notícia triste fica por conta de que em Sete Lagoas-MG, um trem bala atropelou uma Raposa e o seu estado é grave. O Trem Bala foi localizado parado na esquina da liderança.

Diego Showza jogou muito Diego... Sem base!

Rumo ao penta!

Saudações vascaínas... \o/ :D

Airton Leitão disse...

Le a frase e a adotei: O Vasco não vai mais vender ingressos para seus jogos: vai cobrrar couvert artístico para quem queira ver Diego SHOWza.