quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Professor, estamos subindo por você

Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, primeira do returno, o Vasco recebeu o Ceará e obteve uma importante vitória por 3x1, repetindo o placar da partida em Fortaleza. Com gols de Élton (2) e Eder Luis, o Gigante da Colina deu um salto na tabela, chegando à 2ª colocação, ainda a dois pontos do líder Corinthians. A noite foi marcada por homenagens ao técnico Ricardo Gomes, que apresenta melhoras em seu estado clínico.

O horário ruim para algumas pessoas e a chuva fina que caía no Rio, afastaram um pouco o público. Pouco mais de 5.000 pessoas compareceram à Colina Histórica. Mas quem foi não se arrependeu. Antes do jogo, todo o estádio orou um Pai Nosso pela melhora do treinador cruzmaltino. E em campo, o time mostrou que o problema serviu para animar ainda mais o grupo.

As chances de gol no primeiro tempo foram muitas, porém a pontaria não estava em dia. Alecsandro mais uma vez irritou a torcida, que chegou a gritar gol em uma das oportunidades desperdiçadas pelo camisa 9. Do lado cearense, Osvaldo era o perigo, mas ele não contava com a perícia de Dedé nos desarmes.

Para a segunda etapa, saíram Juninho e Alecsandro, lesionados, para entradas de Fellipe Bastos e Élton. E foi o centroavante reserva que abriu o placar, aos 6 minutos, após grande jogada e assistência de Eder Luís. Explosão de alegria no Caldeirão. Dez minutos depois, em contra ataque puxado por Diego Souza, a bola chegou a Márcio Careca, que cruzou para Eder Luís concluir para o gol vazio. VASCÃO 2x0!

Porém, dois minutos depois, Fernando Prass tentou driblar dentro da área e foi desarmado, deixando a bola livre para Washington diminuir. Preocupação da torcida, visto que o time poderia se abalar com a falha e ficar cabisbaixo em campo. Engano total!

No lance seguinte, Fellipe Bastos, que entrou muito bem, chutou cruzado e Élton esticou a canhota para devolver a vantagem de dois gols. 3x1. Mais festa da torcida, agora sem nada que colocasse a vitória em risco. Com mais de 20 minutos até o fim do jogo, o time passou a fazer belas jogadas, com dribles, tabelas e passes brilhantes. Uma pena que nenhuma delas tenha sido premiada com um gol que transformaria o placar em goleada.

Nas arquibancadas, a torcida vibrava, saudando um a um todos os jogadores e cantando homenagens a Ricardo Gomes. "êêê, Ricardo Gomes, a vitória é pra você" "oooooo, Força Ricardo!" e etc. Ao receber no hospital a notícia da vitória, o comandante esboçou um sorriso. E quando souber de tudo que lhe foi feito de bom durante o tratamento, é bom que tenha o coração preparado para fortes emoções.

E não sei se o mestre ficará uma semana ou um mês ainda internado, mas só sei que quando ele sair, receberá um time na liderança, ainda mais sólido na luta pelo título.

Força Vascão! Força Ricardo!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

Tava olhando a tabela do seu blog e n to acreditando com o Vasco em segundo, ainda mais no inicio do ano q tivemos. Que reviravolta...

O Vasco jogou bem, os jogadores jogaram pelo Ricardo. Rumo ao Penta e ao título da Sul Americana. Pelo Ricardo essas conquistas.

Que bom q vc teve um número de acessos legal depois da nossa parceria de troca de link. Espero que ela traga succe pra todos nós sempre!

Abraços Diego!