terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nós carregaremos vocês

Em meio ao sofrimento e apreensão pelo estado de saúde do treinador Ricardo Gomes, o time de futebol do Vasco segue sua vida no Campeonato Brasileiro, ainda na briga pela liderança da competição. Nesta quarta-feira, o Gigante da Colina recebe o Ceará, às 18 hs em São Januário e conta com a força da torcida para alcançar mais três pontos.

Em condições normais, o Vasco seria favorito para esta partida. Porém, é impossível prever como o time jogará após o ocorrido com o comandante. O fato pode dar força ao time para lutar por cada ponto em homenagem a Ricardo, mas também pode trazer dor, a cada vez que os jogadores olharem para o banco e saberem que o dono daquele posto está numa cama internado, correndo até mesmo risco de vida.

O que agrava ainda mais a situação de todos no Clube é o carinho e admiração que têm pelo treinador. Ricardo não é apenas um montador de time, mas um amigo, uma das pessoas mais queridas por todos, do segurança ao presidente. Fosse Ricardo um cara mala, que ficasse gritando e irritando ali no banco, os jogadores sentiriam a dor da ausência da mesma forma, mas nos 90 minutos sua ausência poderia até ser um alívio. Não é o caso e faltará aquele incentivador, com sua palavra de conforto e apoio ao time.

Por isso, mais do que o papel dos bons auxiliares de Ricardo, será fundamental o apoio da torcida. Temos que lotar o Caldeirão e saber que cada lance, cada minuto será uma dolorida prova para nossos jogadores. Não podemos nunca vaiá-los, nem que levem uma goleada. Se a doença de Ricardo Gomes dói em nós, simples torcedores, imagine então para aqueles que convivem com eles diariamente, que foram adotados por ele no meio da crise do início do ano?

Não me lembro de uma situação semelhante, no Vasco ou em outro Clube. Essa é a hora de, mais uma vez, nossa torcida mostrar grandeza. Lotar o estádio, gritar o nome do nosso comandante, demonstrar todo o nosso carinho e respeito por ele.

É hora de mandarmos força ao time em campo, jogar junto com eles, empurrá-los pra cima do adversário e mostrar que somos parte dessa família vascaína, que hoje sofre, mas em breve terá seu comandante de volta ao convívio e ele receberá um time muito bem cuidado, pelos auxiliares e principalmente pela torcida.

FORÇA RICARDO GOMES! ESTAMOS COM VOCÊ!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

snoopy em p/b disse...

louzada,
não sei se estou exagerando mas essa rodada tinha que parar. é um absurdo.
ok, se não a rodada inteira, ao menos o jogo do vasco.
muito me espantou o próprio vasco dizer que não pediria adiamento do jogo.
torço para que os jogadores corram pelo querido treinador e que o vasco consiga os resultados suficientes para garantir a super honrosa 2ª colocação, atrás apenas do meu fogão.

abraço, meu amigo!