segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Faltou o gol para o mestre

No clássico deste domingo no Engenhão, o Vasco pressionou o Flamengo durante os 90 minutos, mas não conseguiu marcar o gol que garantiria a vitória e a liderança do Campeonato Brasileiro. Não bastasse o frustrante empate, ainda viu o treinador Ricardo Gomes sair do estádio direto para o hospital, com hemorragia no cérebro. A diferença para o líder Corinthians agora é de dois pontos, 35 a 37. Na próxima quarta, o desafio é o Ceará, em São Januário.

A bela tarde de domingo no Rio de Janeiro foi testemunha de um grande jogo de futebol. Estádio lotado e torcidas empolgadas. Porém em campo, domínio total do Vasco, que massacrou o rival desde o início. Chances de todas as formas, com direito a bola na trave, tirando tinta do poste e grandes defesas de Felipe. Uma atuação exemplar do Gigante da Colina faltando 'apenas' balançar a rede. Pra melhorar, aos 41, Welinton fez falta em Diego Souza e como era último homem, levou o vermelho direto.

Com um a menos, o Fla se retrancou no segundo tempo, marcando atrás da linha da bola e aguardando uma chance de dar o bote. E o que se viu foi um jogo de um time só, com o Vasco atacando a todo momento. Chances e mais chances, com o goleiro rival mais uma vez se destacando. Na metade da segunda etapa, Ricardo Gomes passou mal, assustando a todos os presentes, inclusive o time em campo.

Os minutos seguintes foram os únicos em que o rival conseguiu jogar e despertar Fernando Prass de seu cochilo luxuoso. Após se recuperar do baque da sáida do treinador de ambulância, o Vasco voltou à carga ofensiva e teve mais algumas chances. No último minuto, pênalti claro de Léo Moura em Bernardo, ignorado pelo omisso Péricles Bassols.

No fim, um resultado frustrante pelo que foi o jogo e pelo tabu de dois anos sem vitória sobre o rival. Agora temos dois jogos contra times da parte de baixo da tabela, onde mais do que o poder do adversário, estará à prova a reação do elenco à doença do comandante.

* Ainda não tive a oportunidade de conhecer Ricardo Gomes pessoalmente, como foi com Dorival Júnior e Antônio Lopes. Porém é visível que se trata de um grande homem, cidadão, educado e respeitoso com todos ao redor, inclusive adversários. Fosse ele treinador de qualquer clube do mundo teria minha solidariedade e sendo do Vasco, terá com certeza a minha oração e de toda essa imensa torcida.

Que tudo ocorra da melhor forma para que ele, mais do que um excelente treinador, volte a ser esse grande cidadão, pessoa rara nesse imundo meio do futebol.

Força Ricardo!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

snoopy em p/b disse...

desde domingo, incluí o ricardo gomes nas minhas orações.
que Deus esteja com ele e com o corpo médico que está à frente do caso!

abraço, louzada!