segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Subindooo!!!

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco bateu o Palmeiras por 1x0 em São Januário. Graças ao gol salvador de Bernardo, aos 35 minutos do 2º tempo, o Gigante da Colina obteve uma importante vitória e contou com tropeços dos rivais diretos para chegar aos 30 pontos, a apenas 4 da liderança. Na próxima quarta o adversário é o Avaí, na Ressacada.

No sábado à noite, os jogadores vascaínos jantaram com seus pais. Provavelmente receberam várias dicas e pedidos de gols como presente. Porém em campo, o mais difícil foi alguém agradar àqueles que os geraram e puderam assistir à partida na Tribuna de Honra. O jogo foi feio, muito feio. E se alguém merecia sair do primeiro tempo com vantagem, esse alguém era o Palmeiras. Com um meio campo lento e Eder Luis irreconhecível, o Vasco teve como único destaque o zagueiro Anderson Martins, que inclusive salvou chute quase sobre a linha.

No segundo tempo, o panorama nada mudou. Com 1 minuto, Chico cabeceou bola no travessão de Fernando Prass. Com as entradas de Bernardo e Leandro, o time enfim cresceu de produção. Rômulo se destacou no meio, até mesmo avançando e fazendo grande jogada pela direita.

Mas o que de fato chamou a atenção na segunda etapa, foram os desentendimentos entre os jogadores dos dois times, fruto do duelo de quinta-feira. Sorte que o jogo de volta da Sul-Americana não é nessa semana, já que correríamos o risco de ter uma guerra em campo.

Quando tudo indicava um sonolento 0x0 ou até mesmo coisa pior, eis que Bernardo entrou em cena. Após ter duas boas chances de gol, ele mostrou que está frequentando as aulas de cobranças de falta do Reizinho Juninho Pernambucano. No melhor estilo Monumental, mandou a bola na gaveta, sem chances para Deola. Gol do Príncipe!

Golaço! Gol da vitória, para alegria de todos os pais cruzmaltinos, inclusive Helio, pai do herói da tarde e que atuou no Palmeiras. E obviamente do próprio Bernardo, pai em dose tripla.

Mostrando mais uma vez a força do elenco, o Vasco obtém mais um importante resultado. E jogando bem ou jogando mal, o importante é pontuar. Temos que colocar como meta alcançar a liderança ainda nesse primeiro turno.

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: