quarta-feira, 17 de agosto de 2011

De volta ao palco de tantas alegrias

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visita nesta quarta-feira o Avaí em Florianópolis. Será o reencontro do Gigante da Colina com o palco da melhor atuação da temporada, na semifinal da Copa do Brasil. É mais uma chance de aproximação da liderança, hoje dividida entre Corinthians e Flamengo, com 34 pontos.

Quanta coisa mudou desde aquela mágica noite de 25 de maio. No Vasco, calmaria, títulos, vitórias e muitas alegrias. Já na parte azul de Floripa, muitas mudanças. Daquele time não sobrou quase nada, com saídas, contratações e inúmeros resultados ruins.

O clima de decisão não é o mesmo daqueles duelos de maio. Porém, o resultado é importantíssimo para os dois times. Enquanto nós buscamos o topo da tabela, eles lutam para sair da zona de rebaixamento, condição que ocupam desde o início do campeonato.

Os resultados recentes dão vantagem ao cruzmaltino. Enquanto vencemos duas vezes o Palmeiras na última semana, o Leão da Ilha vem de derrota por goleada perante o Cruzeiro, 5x0. A pressão sobre o treinador Alexandre Gallo é grande, com possível demissão em caso de mais um resultado negativo.

Ricardo Gomes terá força quase total à disposição. Em relação ao último jogo, saem Renato Silva e Felipe para entrada de Dedé e Diego Souza. Aliás, variar as peças sem perder a qualidade tem sido uma grande força do Vasco nessa temporada. Há anos não conseguíamos montar um elenco que nos desse confiança mesmo em caso de desfalques.

Na Santa e Bela Catarina, na Ilha da Magia, onde sua imensa torcida sempre é bem feliz, o Vasco luta por mais um grande resultado. A escalada rumo à liderança segue firme e a meta é chegar nela no fim do primeiro turno.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Airton Leitão disse...

Muito boa sua charge. Tudo a ver.