quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sua casa, minha casa

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco bateu o Avaí na Ressacada por 2x0. Com gols de Diego Souza e Dedé, o Gigante da Colina voltou a se impôr no estádio adversário, mas que podemos muito bem considerar nossa casa. A vitória nos mantém na perseguição à liderança, ainda distante em quatro pontos. No fim de semana o desafio é contra o Fluminense, no Engenhão.

Bem que o Vasco poderia pensar na hipótese de transferir alguns jogos como mandante para a bela casa avaiana. Ontem, não fomos brilhantes como na Copa do Brasil, mas vencemos sem sustos. E se no jogo passado o herói foi Bernardo, dessa vez foram dois jogadores que sequer jogaram contra o Palmeiras. A cada partida esse elenco mostra que não depende de jogador nenhum para ter sucesso, mas que tem no conjunto sua maior força.

Enquanto o Avaí forçava, forçava e não conseguia furar a "Barreira do Vasco", o time cruzmaltino deu o bote na hora certa. Aos 26, Fágner deu passe majestoso para Diego Souza chutar de primeira no cantinho do goleiro Felipe. Vascão 1x0! Pressionado pelos resultados ruins, o time catarinense se perdeu e passou a errar passes bobos. Rômulo, melhor a cada partida, teve chance de ampliar, mas desperdiçou.

Chamou muita atenção a enorme quantidade de desarmes. Afobados, os avaianos tentavam driblar nossos defensores e aí era até covardia. Se a cada 5 desarmes fossemos premiados com um gol, seria uma goleada histórica.

Na segunda etapa, quase nada mudou. Nervoso, nosso rival começou a apelar para faltas. E aos 21, sofreu o golpe fatal. Em cobrança de escanteio de Juninho Pernambucano, a bola sobrou para Dedé chutar para o gol, fazendo 2x0. Daí em diante bastou administrar o resultado, o que se tornou ainda mais fácil com a expulsão de Robinho. Leandro ainda perdeu gol feito e Kim fez sua estréia. Mais uma vitória imponente, sem deixar dúvidas de nossa superioridade.

A escalada à liderança segue cada vez mais firme. Com a moral em alta, teremos dois clássicos pela frente e quem sabe no fim do primeiro turno já estaremos no topo da tabela.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: