quarta-feira, 24 de agosto de 2011

No 3º round, hora de trazer a classificação

Nesta quinta-feira, o Vasco visita o Palmeiras no segundo jogo da fase nacional da Copa Sul-Americana. Após vencer em São Januário por 2x0, o Gigante da Colina tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para sair classificado para a etapa internacional do torneio. Será o terceiro duelo entre as equipes em um intervalo de duas semanas. Nas vezes anteriores, vitória vascaína, 2x0 e 1x0, ambas no Rio.

Na briga pela liderança do Brasileirão, a partida de hoje vale para seguir na luta por mais um título nesta temporada que vem se mostrando muito boa. Porém o embate caiu encravado no meio de dois clássicos importantes, o que obriga Ricardo Gomes a escalar time misto. Se levarmos em conta o desempenho recente, isso não chega a ser problema, haja visto que todo o elenco vem sendo bastante utilizado.

No constante troca-troca de titulares, será a vez de termos um ataque totalmente reserva. Leandro e Élton serão os responsáveis por marcar os gols que nos aproximem da vaga. No meio, Allan e Bernardo começam jogando, com Jumar na lateral esquerda.

Sem os passadores Felipe e Juninho, o meio-campo muda um pouco de característica. Teremos uma boa aproximação ao ataque, mas um espaço maior entre os setores. Allan terá importante função de marcação, diferente da que vinha fazendo recentemente, no Vasco e na Seleção sub-20.

Do lado verde, certamente entrarão mordidos. A fase palmeirense não é nada boa e os jogos recentes entre as equipes criaram algumas picuinhas que darão as caras no gramado do Pacaembu. Felipão colocará à prova sua fama de especialista em mata-matas, o que deve nos dificultar a missão.

Lembrando que em virtude do 2x0 em casa, podemos perder até mesmo por dois gols de diferença, caso marquemos um ou mais gols. Exemplos: 3x1, 4x2, 5x3. Quem avançar encara Nacional-PAR ou um time da Bolívia.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Publicidade Esportiva disse...

Fala aê Diego! A classificação foi importante. Quem eh fregues naum deixa de ser cliente VIP!

Mas aki mudando de assunto, vamos fazer uma parceria de troca de link, você estaria interessado?

Obrigado pela atenção e no aguardo de uma resposta.