segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Desperdiçando a chance se subir

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco não passou de um empate em 1x1 contra o Fluminense no Engenhão. Após abrir o placar com Juninho, o Gigante da Colina acabou vacilando e desperdiçando a chance de se isolar na vice-liderança, a apenas um ponto do líder Corinthians. Ao menos a distância para o topo da tabela diminuiu em um ponto, podendo o time ainda ser Campeão do 1º Turno.

Após Carlos Alberto em 2009 e Fernando Prass em 2010, foi a vez de Dedé ser o premiado com a camisa comemorativa do aniversário do Clube. Um prêmio justo ao jogador que a cada partida ganha mais o coração da imensa torcida cruzmaltina.

Por entrar em campo no encerramento da rodada, o Vasco já sabia da derrota do Corinthians e dos empates de Flamengo e São Paulo. Logo, bastaria uma vitória para sairmos como os grandes premiados do fim de semana. E o time começou bem, empolgado e tendo mais a posse de bola. Anderson Martins fez falta na defesa, já que Renato Silva não consegue manter o nível. A saída de Julinho por lesão acabou levando Jumar para a lateral esquerda, o que deu mais segurança àquele lado.

O primeiro tempo teve leve superioridade vascaína. O Tricolor reclamou de um pênalti em bola que bateu no braço de Renato Silva, onde não vi infração. Minutos depois Alecsandro trombou com os dois zagueiros e caiu na área. Também não vi falta, mas dessa vez o juizão marcou. Juninho, o melhor em campo, bateu rasteiro e abriu o placar. Vascão 1x0!

Para a segunda etapa, Abel Braga colocou Lanzini e Marquinho para cair pela esquerda, segurando as subidas de Fágner. O Flu ganhou o domínio em campo e com justiça igualou o placar aos 16 minutos. Cruzamento de Carlinhos e cabeçada de Rafael Moura sem chance de defesa para Prass.

Animado, o Flu só diminuiu o ímpeto após as entradas de Bernardo e Leandro, que deram um pouco mais de fôlego ao meio-campo vascaíno. Porém nos minutos finais, a velha praga do comodismo com a não-derrota recaiu sobre os dois times, que pouco criaram. A melhor chance foi com Fágner em cruzamento que quase surpreendeu Cavalieri.

Faltou aquela vontade de vencer, aquele brio que sobra quando o time está atrás do placar. Agora teremos que entrar com tudo no clássico de domingo, para não pôrmos em risco a luta pelo título. Se vencêssemos ontem, poderíamos nos dar ao luxo de empatar contra o Flamengo, mas agora é vencer ou vencer.

Antes porém, decidiremos a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Que venha o Palmeiras!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: