sábado, 27 de agosto de 2011

E agora, tem medo ou não?

Nesta quinta-feira, na partida de volta da primeira fase da Copa Sul Americana, o Vasco foi derrotado pelo Palmeiras por 3x1. Mesmo assim, graças ao salvador gol de Jumar, garantiu vaga na fase internacional, onde enfrentará Nacional -PAR ou Aurora-BOL.
Com um time quase todo reserva, contra os titulares do Verdão, o Vasco foi pressionado desde o início da partida. A equipe paulista carece de qualidade, mas na base do abafa, conseguiu colocar o Gigante da Colina em maus lençóis. A pressão deu resultado aos 21 minutos, com gol de Luan, em rebote de Fernando Prass.
O gol logo cedo era tudo que o Palmeiras desejava. Porém o Vasco soube colocar a bola no chão e diminuir a pressão. Mesmo assim chutava pouco e quando chutava, parava em Marcos, que fez defesa histórica em chute de Leandro.
Para a segunda etapa, o desenho foi o mesmo. Pressão palmeirense e paciência vascaína. Tanta paciência que irritava. E aos 8 minutos, o gol de Kléber levava a decisão da vaga para os pênaltis. Festa no chiqueiro com o gol do Gladiador.
Aí entrou em ação o herói da noite. O herói inusitado, às vezes ridicularizado. Jumar, conhecido apenas pela garra, acertou um chute absolutamente espetacular, sem chances de defesa para São Marcos. A torcida palmeirense, que tantas vezes fez piada do camisa 18, viu a vaga ir para o espaço com o primeiro gol do volante com a camisa vascaína.
Necessitando de dois gols, o Palmeiras se desorganizou e o Vasco passou a gastar o tempo. No último lance do jogo, belo gol de falta de Marcos Assunção, seguido do apito final de Heber Roberto Lopes.
Uma atuação fraca, decepcionante, salva apenas pelo gol da inspiração de um dos jogadores mais trabalhadores do elenco. Nos próximos jogos será preciso jogar muito melhor, mas isso todos nós, inclusive o elenco, sabemos.
Vale a festa pela classificação e pela felicidade de ver Jumar sair como herói não apenas pelos desarmes salvadores.
Que venha o Flamengo!
Charge: Beto_Gomes
Por: Diego_Louzada
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: