quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mudando o foco

Após a decepcionante atuação do último domingo, contra o Botafogo, o Vasco volta suas atenções para outra competição. É hora de deixar o Campeonato Brasileiro de lado e se ligar na Copa Sul-Americana, onde fazemos nossa estréia hoje, em São Januário contra o Palmeiras.

Ricardo Gomes escalará o time com algumas alterações em relação aos últimos jogos. Além da ausência forçada de Dedé, na Seleção, o treinador poupará Felipe, Eder Luis e Alecsandro. Em seus lugares entram Juninho, Bernardo e Élton. Julinho ganhou a vaga de Márcio Careca na lateral esquerda.

Como sabemos, a Sul-Americana é mata-mata, com 5 fases. Essa primeira fase costuma ser a mais difícil, contra um forte time brasileiro. Daí em diante, a questão é priorizá-la ou não. Como já temos vaga na Libertadores e dificilmente vamos brigar contra o rebaixamento, temos todo o dever de lutar com força total por esta conquista.

E na luta por este título, é importante começar com o pé direito. Fazer aquilo que não fizemos na Copa do Brasil, que é obter bons resultados em casa. Como o gol fora de casa segue como critério de desempate, torna-se necessário não sofrer gols na partida de hoje. E fora do Rio, sabemos bem da força que temos.

Sem Eder Luís, o time muda um pouco de característica. Perde em velocidade, mas ganha nos passes e chutes de fora da área, com os talentos de Juninho, Diego Souza e Bernardo. E será preciso jogar muito bem, já que o Verdão vem com força total, disposto a arrancar um bom resultado.

O ingrato horário das 21h50 deve afastar o público de São Januário. Apesar de muitos talentos no gramado, a galera não deve arriscar sair de casa pra ver um jogo sem tanto apelo. Aliás, mesmo quando fez boa campanha na competição, o Vasco não arrastou multidões nas partidas da Sul-Americana.

Um 2x0 seria um resultado perfeito, nos dando tranquilidade para a partida de volta, no dia 24 deste mês. Além disso, tiraria a má impressão da vexatória goleada no clássico, devolvendo a motivação para o Campeonato Brasileiro, onde no domingo voltaremos a encarar o Palmeiras, novamente na Colina Histórica.

Hoje começa mais uma caminhada que, no fim, esperamos celebrar com mais um título, encerrando o ano com chave de ouro.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: