quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aquecimento para a Libertadores

Nesta quinta-feira o Vasco recebe o Palmeiras em São Januário. Será a estréia do Gigante da Colina na Copa Sul-Americana 2011, competição que participou pela última vez em 2008, sendo eliminado pelo mesmo adversário de amanhã. A volta às competições internacionais serve como um aquecimento para o grande desafio que teremos em 2012, a Copa Libertadores.

Apesar do nome a competição só se torna de fato sul-americana a partir da próxima fase. Nesta agora, trata-se apenas de uma prévia, onde os times que em 2010 ficaram em posições medianas no Brasileirão, lutam pelo direito de participar da fase internacional, normalmente mais fácil, com times intermediários no cenário continental.

De todo modo, é importante para o Vasco ir o mais longe possível. Muitos jogadores de nosso elenco são promissores, mas com pouca ou nenhuma experiência em partidas fora do Brasil. E como sabemos, isso faz muita diferença na Libertadores.

Além do mais, é um mata-mata, onde poucos jogos podem levar ao título. Mais fácil de lutar por esta conquista do que pelo Brasileirão. Em uma estimativa pessimista, nosso caminho até o título pode ter: Palmeiras, Nacional(PAR), Lanús(ARG), Flamengo e LDU. Como os times mais fortes normalmente estão na briga pelos títulos nacionais, usam times mistos e zebras sempre acontecem.

Amanhã começa nossa caminhada rumo a mais um título inédito. Pra quem já venceu Sul-Americano de Clubes, Libertadores e Mercosul, nada como mais uma conquista para abrilhantar nossa belíssima sala de troféus.

Segue abaixo a lista dos 25 atletas inscritos na competição:

Fernando Prass, Alessandro, Diogo Silva; Fágner, Julinho, Allan, Márcio Careca; Dedé, Anderson Martins, Renato Silva, Victor Ramos; Rômulo, Felipe, Juninho, Jumar, Diego Souza, Bernardo, Diego Rosa, Fellipe Bastos; Eder Luis, Alecsandro, Elton, Jonathan, Kim e Leandro.

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: