sexta-feira, 22 de julho de 2011

Obrigado a vencer

Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco encara o Atlético-MG, neste domingo em Ipatinga. Com 17 pontos, na 6ª posição, o Gigante da Colina luta para diminuir a distância para o líder Corinthians, que hoje é de 11 pontos. Nesta partida, a equipe estará desfalcada dos ídolos Felipe, suspenso, e Juninho, poupado.

Em condições normais, até mesmo um ponto poderia ser considerado bom resultado no Ipatingão. Afinal, enfrentamos uma equipe de tradição, apoiada por sua torcida que esgotou todos os ingressos. Porém, a impressionante campanha do Corinthians nos obriga a ir com tudo em busca da vitória. Se temos apenas uma meta nesse campeonato e ela é o título , não podemos nos afastar do topo nunca.

A cada rodada, o Alvinegro Paulista se mostra imbatível e jogo após jogo, todos vêem sua vantagem crescer. Evidentemente, eles terão uma queda em algum momento do campeonato, mas pode ser que nesse dia, já seja impossível alcançá-los. E para seguir mirando no líder, precisamos imitá-lo, jogando para vencer em qualquer lugar, contra qualquer adversário.

Porém para saborearmos o Galo neste domingo, não contaremos com duas peças chaves da nossa cozinha, ops, meio-campo. Felipe levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR e Juninho Pernambucano será poupado, após jogar as últimas três partidas sem folga. Em seus lugares entram Eduardo Costa e Julinho. Mais à frente, Diego Souza recupera sua vaga, em lugar de Bernardo. Desse modo, apenas Rômulo permanece em relação ao meio-campo dos dois últimos jogos.

A entrada de Julinho no meio-campo chega a ser surpreendente, já que ele foi contratado para a lateral-esquerda. Todavia, Ricardo Gomes preferiu adiantá-lo, pois vinha jogando como ala no Avaí. Se ele for volante pela esquerda, veremos mantido o tradicional esquema 4-4-2 em losango. Caso jogue bem aberto, poderemos ganhar com muitas jogadas pelos lados, Éder pela direita e Julinho pela esquerda, alimentando Alecsandro.

O adversário desta rodada vem fazendo campanha aquém do esperado. Na 15ª posição, ainda não convenceu de que pode brigar pelo título ou mesmo vaga na Libertadores. Terá um enorme público o apoiando, mas isso também significa pressão, o que podemos usar a nosso favor e cozinhar o Galo em seu próprio Caldeirão.

Mas que ninguém pense que será fácil. Desde 1993, não batemos o Atlético em Minas Gerais em partidas do Campeonato Brasileiro. Mas como tabus existem para ser quebrados e esse ano já quebramos alguns, que mais esse caia por terra.

Cada jogo é decisivo e temos que somar mais esses três pontos. Que o domingo vascaíno seja regado a um Galo muito bem temperado, preparado na mais tradicional cozinha mineira.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

JOLBA disse...

Olá Diego, já postei o seu link lá no meu blog, e ele mostrará sempre a atual atualição como um icone, assim as pessoas firam curiosas para ver ok?
abração amigo e parabéns a vc e ao Beto, com desenho muitos bons