segunda-feira, 18 de julho de 2011

E o 9 resolveu

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Atlético-PR por 2x1 neste sábado, em São Januário. Com o placar, o time da Colina alcançou os 17 pontos, subindo duas posições, estando agora no 5º lugar da tabela. Os gols da vitória foram marcados pelo contestado Alecsandro, que reviveu a careta na comemoração do gol decisivo. O próximo desafio vascaíno é no domingo, contra o Atlético-MG em Minas Gerais.

Nada como uma vitória para animar a torcida. O público deste sábado foi bem superior ao registrado na partida da semana passada, contra o Internacional. E após um show de luzes para entrada do time em campo, apagão total, que atrasou o início do jogo em 15 minutos.

Quando a bola rolou, o Vasco naturalmente foi pra cima contra o fechado time do Atlético. Porém errava em insistir pelo congestionado meio, onde o Furacão tinha 4 volantes. Ao roubar a bola, o time paranaense trocava passes, com toda paciência. E foi assim, que de pé em pé, chegou ao seu gol, aos 11 minutos, em boa jogada de Madson pela esquerda, concluida por Kleberson.

O baixinho camisa 11 foi muito vaiado pela torcida, mas foi o destaque do seu time, levando o lado direito de nossa defesa ao desespero. Por ironia do destino, foi por seu lado que saiu o gol vascaíno. Allan avançou, foi à linha de fundo e cruzou para Eder Luís chutar e Alecsandro marcar no rebote do goleiro. Fim do jejum do artilheiro e fim também de primeiro tempo, já que a bola nem chegou a ser recolocada em jogo. 1x1

Engraçado foi ver Madson reclamando da desatenção do time, quando ele foi o driblado no lance do gol. Não custa dizer que mesmo sem ser brilhante, o Vasco dominou o primeiro tempo e seria injusto ir para o vestiário com o revés no placar.

Para o segundo tempo, não tivemos o ídolo Dedé, substituído por Douglas em virtude de choque de cabeça no primeiro tempo. O que não mudou foi o desenho do jogo. Vasco pressionando de forma errada e Furacão perigoso nos raros contra ataques.

A mudança de Bernardo por Diego Souza não fez nenhum efeito, já que precisávamos de jogadas pelo lado, o que nem um nem outro tem por característica. Um erro de Douglas só não virou gol adversário por uma bela defesa de Fernando Prass.

Mas quando o drama do empate contra o lanterna parecia ser real, um lance bastou para revivermos um dos mais emocionantes momentos de 2011. Na mesma baliza, contra o mesmo adversário, cruzamento da direita e cabeçada certeira. GOL salvador!!! Pela Copa do Brasil, cruzamento de Fágner, gol de Élton. Pelo Brasileiro, bola de Eder Luis para Alecsandro. 2x1

A vantagem no placar fez o Furacão sair para o ataque mas, sem qualidade e com Madson exausto, levou pouco perigo. O Vasco por sua vez, também sentia o desgaste físico por correr atrás do placar desde o início do jogo.

No fim, a partida valeu pelos 3 importantes pontos e pelo desjejum de Alecsandro, que tem por missão fazer os gols e certamente jogará melhor nos próximos jogos. Agora teremos que buscar a vitória na casa do Galo, mas essa é nossa obrigação se quisermos brigar pelo título.

Força Vascão!

Sds vascaínas a todos!

Charge: Beto_Gomes

Nenhum comentário: