quinta-feira, 7 de julho de 2011

Juninho, nascido para fazer história

Quando o árbitro Leandro Vuaden marcou uma das primeiras faltas do jogo, com menos de dois minutos de jogo, um flashback rolou em milhões de corações cruzmaltinos. Mais ou menos do mesmo lugar do campo do mais importante gol da história vascaína, o mesmo camisa 8 ajeitou a bola com carinho. E foi como se os 13 anos corridos desde 1998 não tivessem se passado. Juninho correu, chutou e com a benção que Deus colocou em seus pés, bateu com a velha precisão. Resultado: bola na rede, emoção, explosão vascaína. No Pacaembu, no Rio ou em qualquer lugar do mundo onde bate um coração em forma de Cruz de Malta.

E por maior que fosse a expectativa por ver Sua Majestade de volta ao Gigante da Colina, nem nos melhores de nossos sonhos poderíamos imaginar tamanha perfeição. Um chute apenas bastou para o sonho se concretizar. E chamar o gol de ontem de sonho não é exagero. Como eu, milhares devem ter pulado, gritado, em êxtase. Não dava pra acreditar que alguém pudesse ser tão iluminado a ponto de fazer aquilo.

Mas sim, Reis são iluminados e Juninho é o nosso Rei. Aliás, Antônio Augusto Ribeiro REIS Júnior já tem a nobreza no nome de batismo. Um rei em campo e fora dele, onde dá aula de humilidade, simplicidade e dedicação. É como se toda vez que ajeitasse a bola, o Rei dos Reis guiasse suas pernas a mandar a bola para o mais correto dos destinos.

Ontem não importava mais o que aconteceria nos outros mais de 80 minutos de jogo. Não precisávamos esperar até o apito final, quase a meia-noite. O melhor já havia acontecido. A noite já tinha valido a pena. Toda a espera de mais de 10 anos, premiada em seu primeiro lance neste retorno.

Os próximos meses nos reservam a cada partida uma festa, um brinde por ter o prazer de ter de volta um dos maiores ídolos que já passaram pelo C.R. Vasco da Gama. Vê-lo esbanjando seu talento, sua precisão nos passes, cruzamentos e chutes a gol. Vê-lo vestindo com amor essa camisa com tanta tradição, decorada com estrelas que ajudou a conquistar.

Juninho, obrigado por tudo! Obrigado por cada desarme, cada cruzamento, cada assistência, cada golaço. Obrigado por 1998, por 2000, obrigado por ontem. Obrigado por ter você em nosso Clube. Obrigado por aceitar que o chamemos de ídolo e abraçar cada súdito com atenção e humildade. Você é o nosso Rei e será para sempre.

God Save the King! - Deus Salve o Rei!

Sds vascaínas a todos!

Charge: Beto_Gomes

Nenhum comentário: