quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um finalista mais que merecido

Após o empate por 1x1 em São Januário, muitos vascaínos ficaram receosos quanto à vaga na final da Copa do Brasil. Os rivais, secando como sempre, já preparavam as provocações em caso de eliminação. Porém ontem, o Vasco mostrou que não é chamado de Gigante à toa. Se impôs na Ressacada como se estivesse em São Januário e não deu chances ao Avaí, batendo o Leão por 2x0. Na final, encara o Coritiba, nas duas próximas semanas.
No vôo a caminho de Florianópolis, até o co-piloto mandou mensagem para que trouxéssemos a vaga na final na bagagem de volta. Detalhe: ele era português, como aquele que dá nome ao nosso Clube.
Em meio a cantorias e clima de confiança total, invadimos a Ilha. Nas ruas do Centro de Floripa, só se viam camisas do Vasco e todos paravam para observar a festa. O dono do local onde me hospedei, se chama Vasco. Melhor impossível.
Para chegar na Ressacada, um caos. Como o bairro só tem uma entrada e saída, engarrafamento quilométrico se formou, dificultando até mesmo para as equipes chegarem.
Nada que diminuísse o ânimo dos milhares de vascaínos que superlotaram nossa parte. Éramos em menor quantidade, mas nos multiplicamos na hora de apoiar o time, como devem ter percebido na TV.
Em campo, o time tinha a escalação quase perfeita, com Rômulo e Eduardo Costa no meio. O único 'reserva' em campo, Allan, sofreu falta aos 3 minutos. Felipe cruzou na área e o zagueiro desviou contra. Tudo que mais precisávamos, abrir cedo o placar. Vascão 1x0.
Muito bem distribuído em campo, o Vasco não dava chances de o Avaí reagir. Pelo contrário, nós que pressionávamos, fazendo o goleiro Renan trabalhar muito. Eder Luis era um azougue pela direita, criando ótimas oportunidades de gol.
O segundo gol não tardou. Aos 34, Eder carregou a bola, deu em Alecsandro que deixou Diego Souza na cara do gol. O 10 honrou a camisa e deu toque de categoria por cima de Renan. GOLAÇOOO!!! Vascão 2x0.
Com o placar, precisaríamos tomar 3 gols para sermos eliminados. Desesperado, Silas avançou o time e quase teve sucesso ao Julinho chutar bola na trave, ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, nosso time explorou o desespero adversário. Tocou a bola, só saindo na boa, mas sem levar sustos. Ainda colocamos duas bolas na trave, o que fez a torcida gritar olé já na casa dos 20 minutos.
Os avaianos começaram a se retirar cedo e não viram o balão de Diego Souza, que terminou em gol de Alecsandro, mal anulado pela arbitragem.
Com o apito final, muita festa cruzmaltina e a torcida se negou a sair do estádio, aplaudindo jogadores, comissão técnica e diretoria.
O Trem Bala da Colina segue mais firme do que nunca. Próxima parada: Curitiba

Charge: BetoGomes

Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Luisa disse...

Vascoooooo, o sentimentoo nãoo pode parar.. s2s2

Gabriel disse...

Histórica a noite de ontem em Floripa meu amigo! O Vasco foi perfeito. Se continuar assim vai ser ruim de tirar essa taça da gente.

Rumo à Curitiba

Agora vamos buscar o tírulo!